PT já teve prefeito e vereadores na cidade
O advogado Jânio de Carvalho anunciou na tarde desta quinta-feira (21) que colocará seu nome como pré-candidato a prefeito na cidade pedrogomense. O partido também articula para apresentar sua chapa de vereadores que deverá brigar por uma das 9 cadeiras no legislativo.

O Partido dos Trabalhadores já teve um prefeito no comando do executivo. Francisco Vanderley Mota em sua primeira gestão foi eleito pelo PT. Professora Luzia também foi eleita para vereadora na chapa petista, bem como Cafuringa que legislou no executivo.

Jânio surge como uma nova opção diante de um quadro muito parecido; Jean e Normando fizeram parte mesmo que indiretamente da atual legislatura. “Meu nome ficará a partir de agora será posto para a apreciação dos filiados e simpatizantes do PT na cidade de Pedro Gomes”, declarou Jânio ao PNEWS.
Nomes como Dr. Jean Rommy do Republicanos e Normando Mota do PSDB também aparecem como pré-candidatos à sucessão de William Fontoura (PP) ao executivo municipal.
Bolsonaro e Lula
As eleições federais mereceram destaque quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se enfrentaram em um acirrado segundo turno nas últimas pelejas eleitorais. Por aqui, Bolsonaro levou a melhor. Teve 2.257 votos e Lula 1.996. 175 eleitores votaram em branco ou anularam o voto. Um número muito grande não foram votar: 1.414.

Por fim, o PT venceu com 60.345.999 votos num total de 50,85% dos votos válidos. Bolsonaro ficou com 58.206.354 votos, 49,15% dos votos válidos
Deixe um comentário