terça-feira , 18 junho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; fogo no parquinho-, grupo de William se estranha com Normando, por Mauro Nogueira vice
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; fogo no parquinho-, grupo de William se estranha com Normando, por Mauro Nogueira vice

O grupo do prefeito William Fontoura (PP) está se estranhando com o virtual candidato a sua sucessão, Normando Mota. O que está ‘pegando’ é o fato de Mauro Nogueira (MDB) figurar como vice. William e patota estariam se sentindo fora de um eventual governo e por isso a aliança tende a se romper. Fora o fato dos adversários estar ganhando terreno com essa lambança toda.

No fechamento do grupo de William com Normando, ficou acertado que o PP é quem indicaria a vice. Carente de nomes, Doglas de Oliveira é quem repetiria a dobradinha com ele. Dois problemas: o primeiro é que Normando não quer Doglas e sim Maura Mota que é rejeitada por parte do grupo que apoia Normando. O segundo é mais de logística mesmo. Acontece, que além de indicar a vice, grande parte do primeiro escalão de William teria que ser mantido nos seus cargos. Normando se deu conta de que o preço é muito alto e topando isso, não haveria espaços para outros correligionários que pretende pelejar por ele nas disputas políticas. Está pisando em ovos. A candidatura de Normando está abalada. O grupo tende a dispersar.

A ex-primeira-dama, Maura Mota; era a preferida de Normando

É a briga pelo poder…

De um lado tem William que já faz cara de nostálgico e seus mais chegados que não querem perder a boquinha na prefeitura. Altos salários, altos contratos [duvidosos], gordas diárias, viagens para Dubai… Ora bolas. Achou mesmo que era por amor a Pedro Gomes? Sabe de nada inocente. O nome de Mauro Nogueira ganhou força. Tem prestígio e neutralidade política. Normando também estaria espiando mais a frente. Mauro poderá tocar a prefeitura o que possibilitaria o contador ainda no comando de seu escritório.

Normando ainda não se deu conta do cargo que está querendo. Ninguém é prefeito por pedaços tem que ser por inteiro. Pois bem. Ainda para virar prefeito tem muita água para correr e por hora Normando e seus correligionários terão que conter a sangria. Já teria recebido indiretas da parte de William; que para ele sentar na cadeira do executivo terá que pedir a benção. Faz sentido. Digo que se Normando sentar na cadeira do executivo foi pelo prestígio de William. Se ele também não chegar a comandar o Palácio do Amarra Cabelo, também é culpa do prefeito. Agora, essa ciumeira por causa de Seu Mauro, torna a real candidatura do contador  por um fio.

Ninguém chega a lugar nenhum sozinho…

O mesmo problema: alianças são dos demais candidatos. O delegado Murilo Jorge(PL) tem a mesma peleja, assim como Dr. Silvana (PT) e Dr. Jean(Rep) de engendrar seus vices. Formar chapa de vereador foi e ainda é um dilema. Agora a de vice. Ninguém é candidato de si mesmo. Talvez o problema de Normando seja maior. O tamanho e a ‘fome por espaço’ do grupo dele e a pequenez do velho Amarra Cabelo não está convergindo.

Por hora a pedilança apavora os pré-candidatos. O telefone de Normando por exemplo não para de tocar. Affe que gente pidona. Durma com o barulho, xé pouco. E a terra é redonda e o mundo gira. Voltaremos.

 

%s Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ELEIÇÕES 2024

Eleições 2024: PT e PL terão cerca de R$ 1,5 bilhão de fundo eleitoral

Valores serão distribuídos para todo o Brasil dentro de critérios do TSE....

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; indisposto, prefeito William poderá desfalcar apoio a Normando Mota

É dúvida a presença do prefeito William Fontoura (PP) nas pelejas eleitorais...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bairro Santo Antônio celebra santo padroeiro; missa, procissão e quermesse

Comunidade tem igreja consagrada ao santo, tido como casamenteiro. A comunidade católica...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!