O grupo do prefeito William Fontoura (PP) está se estranhando com o virtual candidato a sua sucessão, Normando Mota. O que está ‘pegando’ é o fato de Mauro Nogueira (MDB) figurar como vice. William e patota estariam se sentindo fora de um eventual governo e por isso a aliança tende a se romper. Fora o fato dos adversários estar ganhando terreno com essa lambança toda.
No fechamento do grupo de William com Normando, ficou acertado que o PP é quem indicaria a vice. Carente de nomes, Doglas de Oliveira é quem repetiria a dobradinha com ele. Dois problemas: o primeiro é que Normando não quer Doglas e sim Maura Mota que é rejeitada por parte do grupo que apoia Normando. O segundo é mais de logística mesmo. Acontece, que além de indicar a vice, grande parte do primeiro escalão de William teria que ser mantido nos seus cargos. Normando se deu conta de que o preço é muito alto e topando isso, não haveria espaços para outros correligionários que pretende pelejar por ele nas disputas políticas. Está pisando em ovos. A candidatura de Normando está abalada. O grupo tende a dispersar.
É a briga pelo poder…
De um lado tem William que já faz cara de nostálgico e seus mais chegados que não querem perder a boquinha na prefeitura. Altos salários, altos contratos [duvidosos], gordas diárias, viagens para Dubai… Ora bolas. Achou mesmo que era por amor a Pedro Gomes? Sabe de nada inocente. O nome de Mauro Nogueira ganhou força. Tem prestígio e neutralidade política. Normando também estaria espiando mais a frente. Mauro poderá tocar a prefeitura o que possibilitaria o contador ainda no comando de seu escritório.
Normando ainda não se deu conta do cargo que está querendo. Ninguém é prefeito por pedaços tem que ser por inteiro. Pois bem. Ainda para virar prefeito tem muita água para correr e por hora Normando e seus correligionários terão que conter a sangria. Já teria recebido indiretas da parte de William; que para ele sentar na cadeira do executivo terá que pedir a benção. Faz sentido. Digo que se Normando sentar na cadeira do executivo foi pelo prestígio de William. Se ele também não chegar a comandar o Palácio do Amarra Cabelo, também é culpa do prefeito. Agora, essa ciumeira por causa de Seu Mauro, torna a real candidatura do contador por um fio.
Ninguém chega a lugar nenhum sozinho…
O mesmo problema: alianças são dos demais candidatos. O delegado Murilo Jorge(PL) tem a mesma peleja, assim como Dr. Silvana (PT) e Dr. Jean(Rep) de engendrar seus vices. Formar chapa de vereador foi e ainda é um dilema. Agora a de vice. Ninguém é candidato de si mesmo. Talvez o problema de Normando seja maior. O tamanho e a ‘fome por espaço’ do grupo dele e a pequenez do velho Amarra Cabelo não está convergindo.
Por hora a pedilança apavora os pré-candidatos. O telefone de Normando por exemplo não para de tocar. Affe que gente pidona. Durma com o barulho, xé pouco. E a terra é redonda e o mundo gira. Voltaremos.
Deixe um comentário