Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; delegado Murilo Jorge filia ao PL e políticos veem candidatura no retrovisor
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; delegado Murilo Jorge filia ao PL e políticos veem candidatura no retrovisor

Com filiação, nome de delegado Murilo ganha contornos eleitorais.

por: Paulo da Silva

O delegado Murilo Jorge, assinou a ficha de filiação ao Partido Liberal, o PL. Com a filiação a autoridade policial avançou o passo mais importante numa eventual disputa política. Tem um partido e está elegível.

A filiação de Murilo deixou a classe política em polvorosa. Já o tratam como candidato no cenário político quem tem Normando Mota do PSDB e Dr. Jean Rommy pelo Republicanos como virtuais candidatos ao executivo municipal.

Entretanto, o delegado assegura que sua filiação não significa um ‘sim’ para candidatura, mas caso decida já tem o partido: o PL. A sigla é ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que perdeu as eleições no 2º turno para Luiz Inácio Lula da Silva, PT.

Em Pedro Gomes, o confronto entre Lula e Bolsonaro, o nome ligado ao qual filiou o delegado levou a melhor: 2.257 a 1.966. Por aqui promoveram passeatas que arrastaram multidões e prometem o mesmo empenho para eleger seus representantes. Terão o ex- mandatário em um grande telão, pedindo votos e dizendo defender as pautas: Deus, Pátria e Família.

Jesus

O delegado é econômico quando questionado sobre disputas eleitorais. Diz que por enquanto é apenas delegado e não abre brechas para novos questionamentos. Para os mais próximos, usa sua crença para talvez decidir sobre uma eventual disputa política. Que estaria orando pedindo orientação de Deus. Diz ter outros planos, mas que espera um sinal dos céus para que possa decidir sobre seu futuro que pode ser na política ou não.

Crenças religiosas e politicas se embaralham com a a eventual candidatura do delegado. Muitos já o entrega como candidato. Embora cause mais confusão do que certezas. Em tempo, sinalizo que Deus, o Criador da coisa toda não mandaria recado a ninguém. Deus não iria interferir em decisões que são meramente humanas. Sem assim o fosse, nem precisaria disputar nada. O próprio Criador já mandaria os anjos dos céus e nomeasse quem Ele quiser prefeito. Afinal de contas-, já que ele é o dono de tudo. Mas, o processo é meramente humano. O interessado coloca seu nome para apreciação se conhecem as propostas e depois votam numa urna. Livremente. O Criador já fez a parte dele. Nos fez livre e forte. Deu ar aos nossos pulmões e energias para as sinapses nervosas do cérebro; para a gente pensar, analisar e decidir. Simples assim.

Pois bem. Bolsonaristas já esparramam pelos quatro cantos da cidade que Murilo já é candidato e outros adversários revejam suas prospecções. Quebram cabeça e vislumbram como uma candidatura que tem sustância. Delegado Murilo conquistou o respeito e goza de prestigio na cidade e seu nome ecoa de boca em boca. Delegado Murilo candidato a prefeito!

Enquanto isso no Palácio do Amarra Cabelo

O prefeito William Fontoura (PP) convocou uma reunião partidária dentro do gabinete. De acordo com fontes. A pauta principal são estratagemas para montar a chapa de vereadores e que seja viável. Leitura do quadro da majoritária deverá dominar boa parte da reunião. William ainda não sinalizou para onde vai. Se bancará candidatura própria. Se vai pender para o lado de Normando, Jean ou a neutralidade. O mundo gira e eles pelejam pelo poder. Afinal de contas o poder de fato é embriagador. Voltaremos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bairro Santo Antônio celebra santo padroeiro; missa, procissão e quermesse

Comunidade tem igreja consagrada ao santo, tido como casamenteiro. A comunidade católica...

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: PL quer emplacar vice em chapa de delegado Murilo até o fim do mês; Jani entra no radar

Jani Maria Cunico entrou no radar do Partido Liberal para ser eventual...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!