Assunto das eleições 2020 norteia as conversas da classe política da cidade.
por: Paulo da Silva
Aos poucos, o ex-prefeito Vanderley Mota vai saindo de dentro de casa e se enturma politicamente com as demais lideranças políticas da cidade. são conversas sobre as articulações de olho no próximo ano eleitoral.
Hoje pela manhã, Mota se encontrou com Saner Paulo(PDT) e as conversas foram diversificadas e focadas em 2020. “Estamos caminhando para um alinhamento neste sentido, apoios” declarou Saner ao editor deste noticioso.
Vanderley tem a necessidade de costurar o maior número de aliados possíveis para poder enfrentar nomes de peso que estão no cenário político pedrogomense. O mais expressivo dele, é o atual gestor, William Fontoura (DEM) que sinalizou buscar a reeleição. Roberto Merce, Jean Rommy, entre outros, almejam as pelejas eleitorais do município.
Embora com problemas na justiça-, Vanderley foi condenado por contratação irregular de servidores e teve seus direitos políticos cassados por três ano. A decisão ainda cabe recurso. Pois bem, analistas consultados pelo OPORTALPNEWS declararam que está condenação não o impedirá de disputar as eleições do ano que vem, por conta dos recursos a que tem direito, o que atrasaria a condenação em segunda instância, o que de fato impediria o registro de sua candidatura.
Por hora, Vanderley mostra-se para todos que tem fôlego político. A expectativa principal é a posição do MDB dos ex-prefeitos: Dr. Moisés e Dr. Maura Jajah. Por essas bandas o partido é tido como pé-quente e caso define apoio à Mota seria como a “sentença de morte” para os demais pretensos ao cargo mais cobiçado em Pedro Gomes em 2020: a Prefeitura Municipal.
Deixe um comentário