►►MDB municipal tem duas secretarias, Educação e Obras; pleito de 2018 poderá por fim na parceria entre prefeito e vice.
por:Paulo da Silva
As eleições de 2018 a cada dia vem ganhando corpo. O MDB se antecipa e organiza para o dia 3, na cidade Coxinense o encontro com seu maior expoente, André Punccinelli candidato declarado para as disputas que se conclui em outubro. Partidários prometem como nunca marcar território e já oferece vagas de vice, e senador para atrair correligionários.
Na cidade Pedrogomense o MDB que tem o vice-prefeito, Gustavo Mota, como sua maior expressão política atual já ensaia desligamento da gestão de William do Banco(PSDB). É certo que o partido não caminhará com William nem agora nas eleições para governo, muito menos nas eleições municipais de 2020.
William e Gustavo
A relação de William e Gustavo/MDB azedaram de vez, quando o atual prefeito mandou sua assessoria jurídica executar uma ação de cobrança contra a ex-prefeita Maura Jajah. Isto foi visto como uma ação egoísta de William em ‘apear as pernas’ de Maura focando o pleito de 2020. Prometeram vingança das mais malignas, contra as pretensões imediatas e futuras do prefeito William. Gustavo foi convidado a sair do ostracismo. Passará agora a falar com a ralé digo, com os pobres eleitores dessa cidadela. Isto inclui, acenar, mostrar os dentes, beijar crianças. Magias para atrair preciosos votos. O André irá precisar mais do que nunca.
O atual prefeito que “beija a mão” de Reinaldo Azambuja(PSDB), também pretendente a reeleição ficará do lado tucano. Sobre Gustavo Mota, William sai com a deixa que convidou o vice para ocupar a Secretaria de Educação, que lógico se negou. Desconhece que os eleitores de Gustavo e a turma do MDB que isso é a forma de desprestigiar a função de vice. Igualando a um mero subordinado de William na prefeitura. Sobre as eleições para governo, tem a resposta cômoda e simplória, ficará do lado de quem ajudar Pedro Gomes. Ufa! Suas ações dizem o contrário. Parece empenhado nos nomes dos deputados que buscarão a reeleição Onevam de Matos e Beto Pereira do ninho tucano. Que William e Gustavo não caminharão juntos isto é lógico. Como será a repercussão de tudo isso no cenário político do velho e judiado Amarra cabelo, dentro de poucos meses iremos conhecer. Quem viver verá.
Deixe um comentário