Home » Pedro Gomes e Sonora: Missas e visitas a cemitérios movimentam Dia de Finados

Pedro Gomes e Sonora: Missas e visitas a cemitérios movimentam Dia de Finados

por Paulo Da Silva
0 Comente

Em Pedro Gomes, duas missas, na parte da manhã e a tarde. Visitas aos túmulos marcaram o dia de Finados.

Dia intenso no cemitério para relembrar aqueles que partiram antes de nós!

Neste sábado (2), Dia de Finados, houve missas e visitação aos restos mortais dos entes queridos. Fiéis que professam a fé Católica marcaram presença e ouviram palavras de esperanças, proferidas pelo Monsenhor  Severino Orso, padre responsável pela igreja Católica em Pedro Gomes.

A homenagem a entes queridos já falecidos é uma tradição do Dia de Finados, que é marcada por celebrações religiosas e orações. A visitação ao cemitério, tanto em Sonora como Pedro Gomes foi intensa durante todo o dia. Com arranjos de flores, velas, coroas e várias outras ornamentações, centenas de pessoas passaram alguns momentos do dia reverenciado os entes falecidos.

Um registro do dia de Finados em Sonora;familiares e amigos visitam os túmulos

Desde o século 1°, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram em martírio. No século 4°, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração das missas.

Folheto da celebração Católica em lembrança dos fiéis defuntos

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page