Com a vitória, Correia garante mais influência na região norte do Estado.
por: Paulo da Silva, com Correio do Estado
O deputado Paulo Correia (PSDB) foi reeleito como Presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados de Mato Grosso do Sul. Correia obteve 23 votos na eleição e apenas uma abstenção.
Ele fica até o final de 2022 dirigindo os trabalhos da Casa. “Minhas primeiras palavras são de gratidão e confiança renovada. Com humildade acolho esta recondução, que entendo que é a maior missão na minha vida”, falou agradecido.

O deputado Renan Contar(PSL) escolheu não votar em ninguém. A eleição da Mesa não alterou o seu quadro, permanecendo os mesmos deputados que ocupação funções de destaque na Casa. A vice-presidência da Casa de Leis, Eduardo Rocha(MDB), Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidência, Antônio Vaz (REPU) na 3ª vice-presidência, Herculano Borges (SD) de 2º secretario Pedro Kemp (PT).
Com a vitória de Correia, paralelamente é uma vitória também do candidato derrotado nas últimas eleições municipais, Vanderley Mota (PSB). A emissora de rádio de propriedade de Vanderley e a esposa Maura Mota tem anúncios da Assembleia Legislativa o que junto com outros anúncios garantem a manutenção da emissora no ar. Tanto Mota quanto a esposa, são partidários fiéis de Paulo Correia aqui na cidade.
Correia interferiu e retirou o PSDB das mãos de Dr. Jean Rommy que cuidava do partido há mais de 20 anos, prejudicando a indicação do nome de Jani Maria Cunico que pleiteava a condição de vice. Teve que ser substituída por Doglas de Oliveira(PTB) por conta das manobras de Paulo Correia que colocou o ainda vereador Claudio do Hotel, no comando do partido na cidade.
Deixe um comentário