sexta-feira , 12 julho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Bomba; em áudio vazado vereador Foutourinha revela planos para boicotar candidaturas de adversários; confira os áudios na íntegra.
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bomba; em áudio vazado vereador Foutourinha revela planos para boicotar candidaturas de adversários; confira os áudios na íntegra.

Vereador ainda afirma ter recebido dinheiro para poder apoiar Eduardo Riedel quando disputou eleição para governador. PT e PL farão consulta jurídica para avaliar supostos crimes nos áudios.

por: Paulo da Silva. 

O vereador Anderson Luiz Fontoura, mais conhecido por Fontourinha em um áudio vazado nas redes sociais coloca a Câmera de Vereadores no cenário de uma mais uma polêmica. Em sua fala o parlamentar aponta indícios de corrupção envolvendo até seus pares do legislativo. Eles teriam recebido dinheiro para apoiar a candidatura do atual governador Eduardo Riedel (PSDB).

Os áudios foram vazados nas redes sociais na noite desta quarta-feira (3). A gravação da conversa foi entre Fontourinha e o ex-vereador Antônio Epitácio Teodoro-, pai da pré-candidata Silvana Teodoro (PT).

O vereador começa falando que onde o PSDB tiver candidato o MDB irá apoiar e vice-versa. Quanto ao PT o parlamentar chegou a afirmar que onde tiver o candidato do governo[no caso do PSDB] eles irão destituir o PT, caso insistam em candidatura para prefeito na cidade. Fontourinha fala que já estão pedindo uma secretaria para não deixar ninguém ser candidato. Que já estariam negociando ‘lá em cima’-, “o governo está negociando com o PT para não deixar estrovar os candidatos deles”, afirma Fontourinha. O vereador reconhece que o nome da candidata Silvana é um nome bom, mas acha que ela está entrando de gaito ai. Em seguida ele envolve o nome do virtual candidato Normando Mota (PSDB). Afirma que ele está destituindo os candidatos do PT. “Já levou um, já tem mais três acertados, política é uma sujeira do caral*…Deus me livre, Ave Maria !” [*fala um palavrão].

O vereador segue nos áudios revelando o que em tese parece ser uma estratégia política para atrapalhar os nomes de eventuais candidatos na chapa de vereadores, desta vez do candidato do Republicanos, Dr. Jean Rommy. Revela no áudio que Normando teria dinheiro para comprar todos. “Esses candidatinhos ai ó vai chegar dinheiro neles para não sair candidatos”. O parlamentar reforça ainda que o governo atual-, que apoia Normando, nunca perdeu política. Disse que para ganhar a eleição eles coligaram até com o PT. “Se eles não colocassem o PT não ganhava a eleição do Capitão Contar. Chega na hora isso é uma manobra do piru eu conheço política, ” revela.

Confira na íntegras os áudios:

 

Acerto com vereadores

O vereador Fontourinha ainda no áudio revelou que todos da atual legislatura teriam acertado com o governo para trabalhar na política. Citou valores de R$ 30 mil e depois R$ 20 mil para cada vereador que apoiasse a candidatura de Eduardo Riedel atual governador, quando disputava as últimas eleições.  Fontourinha voltou a falar em um suposto boicote as candidaturas locais. Afirmou que a primeira coisa que ele[governador] irá fazer é “quebrar o delegado no meio”. Disse que o delegado é contra ele,[governador] “contra o patrão dele”. Fala que ele irá trocar essa polícia quinze dias antes e citou outras eleições que ocorreram anteriormente e que teve suposta interferência dos governos estaduais.

No último áudio que este noticioso teve acesso, o vereador aponta que o povo estaria bravo. Eventuais eleitores que ligam no celular pedindo as coisas e para poder negar os pedidos afirmam que os telefones estão bloqueados. Acusa que o delegado teria conseguido na justiça grampear o telefone para não deixar dar nada para as pessoas. Numa clara tentativa de jogar as pessoas que pedem tijolos, cimentos a esses políticos que não dão por culpa do delegado Murilo.

Os citados

O PNEWS procurou o vereador Fontourinha que aparece nos áudios que acabaram vazando para as redes sociais. Disse que irá processar o ex-vereador Antônio Epitácio por ter vazado as conversas que foram feitas entre eles. Epitácio se mostrou indignado e defendeu o conhecimento das conversas pois elas envolvem diretamente sua filha, Dr. Silvana Teodoro que é pré-candidata pelo PT. Dr. Murilo Jorge virtual candidato do PL disse que encaminhou os áudios para a sua assessoria jurídica para avaliar as informações. Assim também revelou Dr. Silvana Teodoro do PT.

O advogado Dr. Jean Rommy (Republicanos) descreveu: “Estou muito tranquilo com minha caminhada e tenho certeza que as pessoas que acreditam em nosso plano de trabalho, em nosso projeto, nosso propósito, permanecem conosco. Eu confio em meus pré-candidatos.  São meus parceiros e vamos vencer juntos,” pontuou. Normando lamentou o conteúdo dos áudios pontua que Fontourinha é um cara estudado e que não pode falar pelo que as outras pessoas outros dizem.

%s Comment

  • A reportagem está muito mal redigida, pois não e realmente um jornalista que a descreve, mas sim um semi analfabeto. Não vazou áudio nenhum, simplesmente quis dizer aí ex-vereador o que pode acontecer como aconteceu na política qdo Dr. Maura perdeu as eleições para o PT. Sou contra se acontecer de novo. Pois tenho muito respeito pelo delegado Dr. Murillo e Dr. Jean. Vamos disputar as eleições democraticamente com o voto que não e comprado, com o voto votado com a razão, com o voto direcionado as pessoas sérias que tem compromisso com a sociedade. Fui eleito pela democracia e sou pre-cabdidato a reeleição com muita honra . Agora quem souber jogar ganha o jogo, mas na democracia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Casal de namorados ficam feridos em colisão com caminhonete no centro; sem fraturas

 Escoriações e dor por conta do impacto. Um casal de namorados ficou...

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Morre Ronaldo dos Santos Almeida aos 46 anos

Ele era funcionário público e tratava de um câncer na região do...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Coxim: BR-163, caminhonete com moradores de Pedro Gomes fica destruída em acidente; todos saíram ilesos-, veja vídeo

Apenas susto; veículo ficou destruído. Redação com informações do EdiçãoMS Uma caminhonete...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!