quarta-feira , 30 julho 2025
Lar ♦BRASIL Novos casos por coronavírus em Campo Grande confirmam transmissão comunitária no Estado
♦BRASIL

Novos casos por coronavírus em Campo Grande confirmam transmissão comunitária no Estado

MS voltou a ter pior índice de isolamento do que a média nacional.

Correio do Estado

Transmissão comunitária tornou-se realidade em Mato Grosso do Sul, após dois casos confirmados da Covid-19 no Estado não puderem ser rastreados. Esse tipo de transmissão ocorre quando um paciente infectado – que não esteve nos países com registro da doença – transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

Secretario Geraldo Resende confirmou a transmissão comunitária em casos que não puderam ser rastreados – Foto: Reprodução

Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), os casos de coronavírus por transmissão comunitária foram registrados em uma mulher de 71 anos, que faleceu, e em um homem de 54 anos, que está internado – ambos são de Campo Grande.

Até esta segunda-feira, o Estado registra 113 casos confirmados da doença, sendo que 4 evoluíram para óbito e outros 63 são investigados.

“Esses dois casos de Campo Grande não tem nexo causal, foram transmissão comunitária. Agora precisamos de cuidado muito forte para não termos mais transmissão. Nossa falta de isolamento hoje terá impactos nos próximos dias”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em live no final da manhã de hoje (13).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a estimativa é de que as notificações do novo coronavírus aumentem nesta semana em Mato Grosso do Sul. O pico de infecção deve ser registrado entre final de abril e meados de maio.

Porém, ainda sendo o método mais eficiente para impedir a proliferação do vírus, o isolamento social não foi respeitado por 43,4% das pessoas no Estado no Domingo de Páscoa (12).

Mato Grosso do Sul voltou a ter desempenho pior do que a média nacional. O resultado brasileiro foi de 59,2% das pessoas respeitando o isolamento. Segundo divulgado pela SES, no Estado foram 56,6%.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Chuvas obrigam quase 8 mil pessoas a deixarem suas casas no RS

Chega a 18 o número de municípios que decretaram estado de emergência...

♦BRASIL

Habemus Papam: Robert Francis Prevost é eleito novo líder máximo da igreja Católica; ‘Leão 14’

Leão 14 Redação com G1 O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

 Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.  Agência Brasil...

♦BRASIL♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES♦SONORA

Luto: Morre Papa Francisco aos 88 anos; 1º pontífice latino-americano

Religioso era argentino e fez de seu pontificado inclusivo. Acenou para comunidade...