terça-feira , 20 maio 2025
Lar ♦BRASIL Lula sobe a rampa do Palácio e recebe faixa presidencial das mãos de mulher negra
♦BRASIL

Lula sobe a rampa do Palácio e recebe faixa presidencial das mãos de mulher negra

Lula recebeu a faixa presidencial das mãos de uma mulher negra. Emocionado, Lula vestiu a faixa e acenou aos presentes na Praça dos Três Poderes, repleta de apoiadores. Ele foi ovacionado no salão Nobre do Planalto.

NM

© Getty Images
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu a rampa do Palácio do Planalto neste domingo, 1º, acompanhado por cidadãos que representam “a riqueza e a diversidade do povo brasileiro”, como afirmou o cerimonial da posse. Além disso, também levou em uma coleira a cachorra Resistência, adotada por ele e pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, no período em que ele esteve preso em Curitiba. 

Lula recebeu a faixa presidencial das mãos de uma mulher negra. Emocionado, Lula vestiu a faixa e acenou aos presentes na Praça dos Três Poderes, repleta de apoiadores. Ele foi ovacionado no salão Nobre do Planalto.

 

O presidente subiu a rampa acompanhado de representantes de diferentes grupos sociais, como o cacique Raoni, além de uma criança e uma pessoa portadora de deficiência física.

 

No rito de posse dos presidentes, o mandatário que assume o cargo recebe a faixa das mãos do antecessor. Entretanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o País às vésperas da posse de Lula para não passar-lhe a faixa presidencial.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Habemus Papam: Robert Francis Prevost é eleito novo líder máximo da igreja Católica; ‘Leão 14’

Leão 14 Redação com G1 O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

 Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.  Agência Brasil...

♦BRASIL♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES♦SONORA

Luto: Morre Papa Francisco aos 88 anos; 1º pontífice latino-americano

Religioso era argentino e fez de seu pontificado inclusivo. Acenou para comunidade...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2024

Lula lidera contra Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e Ciro, diz Datafolha

Instituto ouviu 3.054 pessoas entre terça (1º) e quinta-feira (3); margem de...