quinta-feira , 14 maio 2026
Lar ♦BRASIL Governo realiza concurso público com 814 vaga
♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Governo realiza concurso público com 814 vaga

Medida foi publicada no Diário Oficial

por: Agência Brasil

Até o dia 25 de setembro, 17 unidades de pesquisa e a administração central do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deverão lançar os editais para a realização do concurso público que vai oferecer 814 vagas para pesquisadores, tecnologistas e analistas em Ciência & Tecnologia. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4).

O documento altera as portarias que estabelecem diretrizes, normas e procedimentos para a realização dos concursos públicos para criar 253 cargos de pesquisador, da carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, 265 cargos de tecnologista, da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico e 158 cargos de analista em Ciência e Tecnologia, da Carreira de Gestão Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, além de 100 vagas para o cargo de analista em Ciência e Tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia

Unidades de pesquisa

Os 714 cargos das unidades de pesquisa serão distribuídos entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e o Observatório Nacional (ON).

Administração Central

Na administração central do MCTI, em Brasília, 100 vagas ofertadas serão para nível superior e deverão ter edital publicado até o dia 25 de setembro deste ano.

- Concurso público do MCTI. Vagas disponibilizadas por unidade de pesquisa. Arte: MCTI

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: ‘Lucão’ morreu em confronto com o Bope; ele pertencia a uma organização criminosa, diz polícia

Redação com Midiamax O Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope matou...

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: NOTA DE FALECIMENTO; Anamil Flávio de Souza

É com pesar que comunicamos o falecimento de Anamil Flávio de Souza,...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes:Polícia Militar, Prefeitura e Câmara Municipal realizam lançamento do PROERD

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara...