Lar ♦BRASIL Governo lança hoje projeto para combater crimes violentos
♦BRASIL

Governo lança hoje projeto para combater crimes violentos

Por Agência Brasil

 Projeto em Frente Brasil, com objetivo de combater a criminalidade violenta nas cidades com maiores índices de homicídios, será lançado hoje (29), às 14h, no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente da República Jair Bolsolnaro.

Nesta quinta-feira, o Diário Oficial da União publica portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que implementa a fase 1 do projeto nos municípios de Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR).

O documento institui também o Gabinete de Governança das Forças-Tarefas (GGA/FT), com as funções de avaliar, direcionar e monitorar as ações da fase 1, tendo na coordenação o ministro da Justiça e Segurança Pública.

O GGA/FT é formado pelo ministro da Justiça; secretário-executivo do ministério; secretário Nacional de Segurança Pública; secretário de Operações Integradas; diretor-geral da Polícia Federal; diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal ; e diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Eleições 2026: Pesquisa Datafolha; Dark Horse tem efeito catastrófico para Flávio; contra todos, Lula lidera

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22/5) mostra o presidente Luiz Inácio...

♦BRASIL

Novo RG: o que acontece com quem não trocar até 2032 em MS

Troca não é obrigatória agora, mas quem deixar para a última hora...

♦BRASIL

Flávio confirma encontro com Vorcaro após banqueiro ter sido preso

Segundo senador, reunião foi para encerrar participação em filme Agência Brasil O...

♦BRASIL

Cursos de enfermagem têm novas diretrizes curriculares

Formação deverá ser presencial e com duração de cinco anos. Agência Brasil...