Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), regiões norte e nordeste serão mais afetadas.
CGNEWS
Fevereiro em Mato Grosso do Sul promete ser um mês chuvoso, principalmente nas regiões norte e nordeste do Estado. É o que indica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com base no modelo internacional de meteorologia. Neste contexto ainda aparecem os ventos fortes e raios durante o período.
Segundo o Cemtec, o acumulado de chuva deve variar entre 150 e 200 milímetros, o que pode gerar alagamentos, enxurradas e transtornos à população do Estado devido ao volume de água.
A expectativa é que até o dia 8 de fevereiro, serão formadas “áreas de instabilidade” em todas as regiões, que pode acumular até 125 milímetros (chuva). Já na segunda semana, até o dia 16 deste mês, as chuvas devem diminuir, principalmente nas regiões centrais, norte e pantaneira, chegando a 50 (milímetros).
Para as demais áreas pode haver mais concentração de chuvas, chegando a 100 milímetros. Devido a este cenário previsto, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que estará alerta e monitorando os municípios afetados.
Este sábado a previsão foi de céu parcialmente nublado, tendo pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do Estado. Em Campo Grande choveu de madrugada e logo pela manhã ainda teve uma leve garoa. Já o começo da tarde foi de tempo aberto.
Deixe um comentário