Lar Sem categoria Coxim:Governo anuncia a instalação de 5 UTIs em hospital de referência da região norte
Sem categoria

Coxim:Governo anuncia a instalação de 5 UTIs em hospital de referência da região norte

O governo estadual ainda prometeu ajudar com o custeio dos leitos hospitalares que tem custo de R$800,00 por dia.

por:Paulo da Silva

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por meio do Secretario de Estado de Saúde, Geraldo Rezende anunciou a implantação de cinco novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

A decisão do governo ocorreu após críticas da imprensa da região, como fez o EdiçãoMS  relatando o abandono da região norte no enfrentamento ao covid-19, o novo coronavírus.

“Em breve, Coxim deve receber todos os equipamento para a instalação dos cinco leitos de UTI”, declarou Geraldo Resende e uma live pelas redes sociais. O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) se mostrava preocupado com a situação do hospital da cidade que não teria condições financeiras para arcar com a compra de equipamentos. Com o aceno do governo estadual a região norte terá mais estrutura para enfrentar eventuais casos de saúde graves pelo covid-19.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Paraná Pesquisas: Azambuja e Simone Tebet lideram corrida ao Senado em MS

A pesquisa realizada entre os dias 13 e 16 de maio mostram...

Sem categoria

Sonora 37 anos: Divulgada programação oficial da festa de aniversário da cidade

A Prefeitura Municipal de Sonora, que tem Clarice Ewerling (MDB) como prefeita,...

Sem categoria

Sonora: Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva; e ainda estava bêbado

A Polícia Militar na manhã de ontem (01/04), prendeu um homem de...