Lar ♦BRASIL Coronavírus:Padre Reginaldo Manzotti afirma que “Deus não mandou a pandemia, mas permitiu”
♦BRASIL

Coronavírus:Padre Reginaldo Manzotti afirma que “Deus não mandou a pandemia, mas permitiu”

Para o religioso a doença teve o consentimento de Deus.

por:Paulo da Silva com Jovem Pan

Um dos padres mais populares do catolicismo, com programa radiofônico em várias emissoras do Brasil pela manhã, afirmou que “Deus não mandou a pandemia, mas permitiu”, afirmou. “Por que isso está acontecendo? Quais as lições?”, continuou.

Conforme seu entendimento, estamos vivendo um novo momento da pandemia, em que há muito receio. Os detalhes foram publicados pela radio Jovem Pan.

O padre afirmou que a sociedade talvez não aprenda as lições da pandemia. “Sinceramente não sei se passada a pandemia teremos aprendido a grande lição, como essa consciência da casa comum”, disse. Para Manzotti, “Ou você é cristão 25 horas por dia ou você não é nada. Nós não somos gavetas, é um todo”.

O padre católico é alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em algumas ocasiões o presidente subestimou a pandemia. No dia 22 de junho, ele disse que “talvez tenha havido um pouco de exagero” na maneira como a pandemia foi tratada. Chegou a classificá-la como uma “gripezinha”, em março e perguntou “e daí?”, ao ser questionado sobre os cinco mil mortos pela doença no mês de abril.

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de casos (2,9 milhões) e mortes (98 mil) provocados pela doença. Só perde para os Estados Unidos, com 5 milhões de infectados e 162 mil óbitos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Chuvas obrigam quase 8 mil pessoas a deixarem suas casas no RS

Chega a 18 o número de municípios que decretaram estado de emergência...

♦BRASIL

Habemus Papam: Robert Francis Prevost é eleito novo líder máximo da igreja Católica; ‘Leão 14’

Leão 14 Redação com G1 O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

 Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.  Agência Brasil...

♦BRASIL♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES♦SONORA

Luto: Morre Papa Francisco aos 88 anos; 1º pontífice latino-americano

Religioso era argentino e fez de seu pontificado inclusivo. Acenou para comunidade...