Para o religioso a doença teve o consentimento de Deus.
por:Paulo da Silva com Jovem Pan
Um dos padres mais populares do catolicismo, com programa radiofônico em várias emissoras do Brasil pela manhã, afirmou que “Deus não mandou a pandemia, mas permitiu”, afirmou. “Por que isso está acontecendo? Quais as lições?”, continuou.
Conforme seu entendimento, estamos vivendo um novo momento da pandemia, em que há muito receio. Os detalhes foram publicados pela radio Jovem Pan.
O padre afirmou que a sociedade talvez não aprenda as lições da pandemia. “Sinceramente não sei se passada a pandemia teremos aprendido a grande lição, como essa consciência da casa comum”, disse. Para Manzotti, “Ou você é cristão 25 horas por dia ou você não é nada. Nós não somos gavetas, é um todo”.
O padre católico é alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em algumas ocasiões o presidente subestimou a pandemia. No dia 22 de junho, ele disse que “talvez tenha havido um pouco de exagero” na maneira como a pandemia foi tratada. Chegou a classificá-la como uma “gripezinha”, em março e perguntou “e daí?”, ao ser questionado sobre os cinco mil mortos pela doença no mês de abril.
O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de casos (2,9 milhões) e mortes (98 mil) provocados pela doença. Só perde para os Estados Unidos, com 5 milhões de infectados e 162 mil óbitos.
Deixe um comentário