segunda-feira , 15 junho 2026
Lar ♦SONORA Sonora: Gerência de Educação promove ação orientação contra abusos de crianças e adolescentes
♦SONORA

Sonora: Gerência de Educação promove ação orientação contra abusos de crianças e adolescentes

O Ministério Público é parceiro da ação de conscientização nas escolas.

A Gerência Municipal de Educação sob o comando da Professora Clotilde Souza promoveu uma ação para ajudar na conscientização de crianças e adolescentes quanto a vários tipos de violência.

Foi trabalhado na rede municipal a história do livro: ‘Estrelas Na Cabana’.  A violência contra crianças e adolescentes é uma realidade triste e preocupante em nossa sociedade.

Essa forma de violência pode manifestar-se de diversas maneiras, como abuso físico, sexual, emocional e negligência.

É importante combater essa violência, garantindo a proteção e o bem-estar desses jovens, por meio de políticas públicas efetivas, educação e conscientização.

“Todos nós podemos contribuir para criar um ambiente seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes, denunciando casos de violência e promovendo seu desenvolvimento saudável. Juntos, podemos fazer a diferença” pontuou a responsável pela pasta da Gemed, Clotilde Souza.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦POLÍCIA♦SONORA

Coxim: Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos por tráfico de...

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora:Polícia Militar prende um homem por tráfico de drogas e outro por porte de entorpecente

A Polícia Militar registrou duas ocorrências envolvendo drogas nesta quarta-feira (10), resultando...

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Jovem morre ao trocar tiros com policiais do Bope

VejaFolha/Arma, munições, porções de maconha e cocaína apreendidas durante a ocorrência. Foto:...

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora:Polícia Militar cumpre mandado de prisão de homem na festa do aniversário da cidade

Durante o policiamento ostensivo na noite de ontem (05/06), uma equipe da...