Em coletiva, representantes do órgão relembraram a importância da imunização por conter diversos vírus mortais, como o da varíola.
por: SBT Jornalismo
Os líderes da Organização Mundial da Saúde (OMS) participaram de uma coletiva de imprensa e reforçaram a importância da vacinação para combater o coronavírus nesta sexta-feira (04).
A cientista-chefe do órgão, Soumya Swaminathan, reafirmou que “vacinas salvam vidas”, rebatendo a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na semana passada, o chefe de Estado declarou que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”.
Reforçando a importância do antivírus, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, garantiu que não endossará nenhuma imunização sem eficácia comprovada. Ele ainda atestou que vacinação em massa é essencial para erradicar doenças como ebola e a varíola.
“Todos nós esperamos ter uma notícia positiva sobre vacina ainda este ano”, afirmou. “Mas elas apenas serão utilizadas quando forem seguras e eficazes, eu gostaria de assegurar isso ao mundo”, completou.
Deixe um comentário