Farinon foi destaque nas séries: 4º e 5º série; atingindo média superior da projetada pelo instituto-; 5.9 para 6.0.
por:Paulo da Silva com assessoria
As escolas municipais da cidade de Sonora se destacaram na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que mediu a qualidade da educação em nível nacional. Todas as escolas do município tiveram destaques(veja abaixo). No portal da instituição é testificada o desempenho dos estudantes, informações sobre a infraestrutura, funcionários e gestão de cada instituição avaliada no ano de 2017.
Em Sonora a Escola Escola José Guilherme Farinon se destacou diante das Médias Projetadas(MP) e Médias alcançadas (MA). Para comemorar o feito, o prefeito juntamente de sua esposa, a primeira-dama, Adenir Franco foram visitar a escola, juntamente com todo o seu secretariado. Enelto se diz feliz pela conquista, pois fez a sua parte como gestor e compreende que os resultados são frutos de um bom quadro funcional de Professores, estendeu os cumprimentos a todos os profissionais da educação.
Veja o quadro abaixo:
METAS PROJETADAS E ALCANÇADAS PARA 2017
Município Sonora 4º Série/5º Série – MP 5.7 – MA 5.6
Escola José Guilherme Farinon 4º Série/5º Série – MP 5.9 – MA 6.0
Escola Luigi Gazzolo 4º Série/5º Série – MP 5.5 – MA 5.6
Escola Francesco Battista Biobbi 4º Série/5º Série – MP 5.2 – MA 5.7
Escola Irmã Araldi Kohl e Pólo de Extensão Santo Antônio 4º Série/5º Série – MP 5.3 – MA 5.6
Município Sonora 8º Série/9º Série – MP 4.7 – MA 5.5
Escola José Guilherme Farinon 8º Série/9º Série – MP 5.4 – MA 5.0
Escola Luigi Gazzolo 8º Série/9º Série – MP 4.0 – MA 5.4
Escola Francesco Battista Giobbi 8º Série/9º Série – MP 4.8 – MA 5.5
Escola Irmã Araldi Kohl e Polo de Extensão Santo Antônio 8º Série/9º Série – MP n/c – MA 4.7
O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil , sendo calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Para fazer essa mediação o índice de desenvolvimento da educação básica IDEB , utiliza uma escala que vai de 0 a 10 .
A meta do Brasil e alcançar 6.0 até 2021 . Mais Sonora a cada ano que passa como assim mostram os indicadores de avaliação vem avançando gradativamente faltando pouco para atingir a meta projetada para o ano que a avaliação é aplicada .
Diante deste progresso na educação que vem de um trabalho realizado pelos professores da rede municipal de Sonora , que já é decorrente de anos anteriores e tende somente a melhorar destaca se a nota da escola José Guilherme Farinon que atingiu a média projetada no 5° ano e no 9° neste ano de 2017.
Nos pegamos também com a conquista das demais escolas municipais, pois todas mostram um avanço mostrando assim o empenho dos professores, alunos e gestores na melhoria da qualidade da educação.
Com isso Sonora aponta para o caminho de melhorias na educação onde mostra o comprometimento dos educadores com o ensino e a qualidade da aprendizagem dos seus alunos e o comprometimento do governo do município com a educação onde esta melhorando e equipado as escolas para dar mais qualidade e suporte a um aprendizado de qualidade a todos o alunos do município.
Deixe um comentário