Lar Sem categoria Sonora:Eleições 2020;MDB já se deu conta que para derrotar Enelto, só Mano
Sem categoria

Sonora:Eleições 2020;MDB já se deu conta que para derrotar Enelto, só Mano

Nome de Mano é a possibilidade mais certa de MDB retornar à prefeitura sonorense.

por:Paulo da Silva

Lideranças do MDB em Sonora já se deram conta que o único nome do partido para derrotar o prefeito Enelto Ramos(DEM) em sua eventual tentativa de reeleição é do ex-prefeito Zelir Antonio Maggioni, o Mano. Mano resiste da ideia, mas uma ala mais radical dentro do MDB quer Mano candidato. Existe a possibilidade garantiu uma fonte.

O partido, depois da ‘traição’ de Enelto que foi para o Democratas lançou o nome do Presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, Raphael de Lemos como candidato. Ocorre que o nome do vereador não colou junto ao eleitorado sonorense e o partido está sem nome expressivo para disputar o pleito deste ano, com a exceção de Mano. Sobre Raphael e demais pares da Casa, pesa a denúncia de retiradas indevidas de diárias o que desgasta ainda mais o nome emedebista.

O MDB precisa preservar sua história e seus votos. E o partido é forte e as eleições passadas dizem isto. Tanto pela a eleição (2016) de Enelto que foi eleito pelo partido que depois foi para o DEM.

O ex-prefeito Mano por exemplo, nas eleições de 2018 foi candidato a suplente do candidato a senador, Wladimir Moka teve 4.425 votos em Sonora sendo portanto o mais votado na cidade. O deputado estadual Marcio Fernandes também do MDB obteve 906 votos foi o mais votado na cidade.

Com todos os percalços o partido insistirá. A traição política de Enelto está entravada na garganta de lideranças emedebistas. O prefeito usou o partido para chegar ao poder e depois os descartou. Deixou amizades estremecidas e se aliou a ‘um plano macabro’ que busca a extinção do partido no Estado. Tem se aproximado do PSDB, que poderá lhe oferecer o vice. Enelto inclusive foi eleito por conta da gestão do ex-prefeito Yuri Valeis.

PSDB e Enelto afinados

Essa mágoa foi transformada em revanche, com gostinho de vingança e o partido está disposto a brigar com todas as armas para derrotar Enelto em sua tentativa de reeleição.

Mano até acompanhou Raphael logo no início, quando seu nome foi apontado. Nas visitas foram bem recebidos, mas o nome de Mano foi pedido por sonorenses que gostaria de vê-lo novamente no comando da prefeitura sonorense. Mano desconversava.

O partido tem a necessidade de reconquista a prefeitura. A ala em nível estadual precisa de referência na região norte e por isso força o lançamento de nomes para o executivo. O partido espera que Mano sinalize oficialmente isso. “Seria uma eleição mais fácil, pois as pessoas já conhecem Mano”, assegura uma liderança

Mano…

Por ter administrado Sonora por dois mandatos, Mano é nome agregador e tem prestígio  junto a sociedade sonorense, isso ninguém duvida.  Lideranças emedebistas já se deram conta que Enelto é um nome que se popularizou  mas é frágil no quesito estrutura de campanha. Foi o MDB que arregimentou e fez Enelto eleito com expressiva votação nas últimas eleições municipais. As relações de Mano e Enelto não foram rompidas. Entretanto, é lógico que ficou ela ficou estremecida.

Enelto teme Mano…

O prefeito de forma discreta tem falado em sua tentativa de reeleição. Seus olheiros monitoram os passos do MDB e de outros nomes. Mas, o nome que tira o sono de Enelto é o do ex-prefeito Mano. Enelto tem medo de enfrentar Mano, sabe que a peleja será difícil. Peitar Mano seria um risco considerável e Enelto, um mero neófito na política poderia ter uma derrota angustiante.

Reunião recentemente na residência do ex-prefeito Mano-Enelto tenso

Por hora, o MDB está avaliando as possibilidades e realizam reuniões entre gente graúda e preparam a melhor estratégia. Enquanto isso, Enelto tem uma pandemia que trava  sua gestão e além de ter que estruturar sua tentativa de reeleição. Um quadro incerto e um MDB sedento de vingança política assombra o Enelto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Galinhas não suportam frio intenso e morrem congeladas em cidade de MS

VejaFolha O frio intenso que atinge cidades de Mato Grosso do Sul...

Sem categoria

Mais de 720 mil pessoas de MS podem ter conta de luz gratuita; confira como conseguir

Benefício é concedido automaticamente na conta dos consumidores que se encaixam nos...

Sem categoria

Pedro Gomes: Prefeito Murilo e vice Edy prestigiam aniversário de Sonora; no desfile

O prefeito Murilo Jorge (PL) e o vice, Edy Rezende prestigiaram as...

Sem categoria

Paraná Pesquisas: Azambuja e Simone Tebet lideram corrida ao Senado em MS

A pesquisa realizada entre os dias 13 e 16 de maio mostram...