Contratos foram assinados na gestão de Raphael de Lemos, pré-candidato do MDB.
por:Paulo da Silva
O jornalista Eder da Silva Pereira, o Eder Bob recebe da Câmara de Vereadores R$1.700 para divulgar os trabalhos da Casa de Leis. O contrato foi realizado na gestão de Raphael de Lemos(MDB) que luta para ser aceito como candidato a prefeito de Sonora. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência.
O site Idest recebe o valor de R$ 7.900/mês, para divulgação das ações do legislativo. A contratação da empresa por pregão busca reverter a péssima imagem do legislativo sonorense após o escândalo das diárias ao qual a Câmara de Vereadores está sob investigação do Ministério Público.
Eder Bob como um dos editores no dia 15 de fevereiro deu ampla divulgação ao lançamento de Raphael de Lemos como pré-candidato a prefeitura sonorense. Recentemente através de uma matéria, assinada por Bob e com puro sensacionalismo afirmou que Enelto e Mano teria rompido a amizade por conta de política. Fato desmentido em nota divulgada. Como se sabe, Enelto era do MDB e foi para o DEM.
Bob não faz jornalismo, faz sensacionismo, rasteiro e barato.
Bob parece desesperado, tenta fazer colar nomes de seu interesse tanto para a Prefeitura como para a Câmara de Sonora. Ao receber o seu salário da Casa de Leis sonorense, é compreensível que tenha mesmo que defender e atacar quem discorda de sua postura dita “jornalística”. Em conversas que tivemos recentemente por uma rede social, que temos gravadas, revelou a sua face. Bob pratica a imprensa da intimidação. Não faz jornalismo, faz sensacionalismo rasteiro e barato.
Não é de hoje que não aceita que façamos reportagem de Sonora, por dizer que é a área dele (Bob). Pensamos ser a de São Gabriel do Oeste, onde o Idest tem sua sede. Aliás nuca se viu no Idest alguma postagem que não fosse elogiosa a gestão daquela cidade. Compreendemos que a notícia não tem dono. A notícia é do povo, que precisa ser bem informado. O OPORTALPNEWS acredita e se esforça para fazer exatamente isso. Para tanto, com os parcos recursos que tem, faz matérias jornalísticas, faz registro fotográficos, grava vídeos, edita vídeos e até tem em sua página um Web Jornal! Tudo isso porquê fazemos jornalismo mais por paixão e menos por dinheiro. Dinheiro vem com o próprio suor, trabalho sério que com recursos parcos procuramos fazer.
Não nutrimos ciúmes com nenhuma mídia da região e respeitamos todas. Todas tem a sua particularidade. Desde que não produza mentiras e que depois é desmentida pelas próprias fontes. Ninguém rompe amizade por conta de política. Isto é fato. Só gente rasa, com interesse em negociar alguma Gerencia de Cultura por exemplo, pulveriza algo assim. Mas, não pensando em contribuir com alguma coisa, visa apenas lucro.
Para nós do OPORTALPNEWS respeito ao trabalho alheio não é algo relativo. É algo verdadeiro, puro. Quem fez vista grossa para a questão das diárias dos vereadores de Sonora, como foi amplamente divulgada na região não foi nós. Deve ter sido falta de compromisso com os fatos, ou por conivência.
As daqui de Pedro Gomes, local onde está mídia concentra sua base, elas sempre são divulgadas. E ganhamos de cada vereadores para inserção de material de interesse. Mas, não acobertamos notícias de interesse público e nem fazemos sensacionalismo, tão pouco produzimos material mentiroso para alavancar nomes de nenhum político.
Pelas redes sociais Eder, usou de tom ameaçador para com o OPORTALPNEWS com quem disse estar em guerra, agora. Pode vir. A gente não corre de briga. Não nos intimidamos. E vamos continuar fazendo o que nos propomos a fazer; o bom jornalismo.