terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Sonora:Banda do MT é a campeã do 2º Campeonato de Bandas e Fanfarras
Sem categoria

Sonora:Banda do MT é a campeã do 2º Campeonato de Bandas e Fanfarras

Cerca de 700 pessoas integraram as bandas de várias cidades do MS e MT.

por:Assessoria

Em um show de beleza, cultura e amor a música, aconteceu no último final de semana o 2º Campeonato Interestadual de Bandas e fanfarras, realizado pela prefeitura municipal de Sonora no Ginásio Dione Grison Dutra, tendo como a grande campeã geral a Banda de Percussão Liceu Cuiabano de Cuiabá.

O evento contou com a participação de bandas de percussão de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com cerca de 700 integrantes, disputando entre eles o título em seis categorias, percussão simples infanto/juvenil, percussão simples sênior, percussão sinfônica, marcial, musical, melódica, regência, comandante mor, baliza/balizador, corpo coreográfico e linha de frente.


Em sua segunda edição o campeonato tem como objetivo principal mostrar as belezas que as bandas e fanfarras trazem e como isso pode impactar positivamente na vida dos jovens e de uma sociedade integrada com a cultura.
A campeã da categoria principal é uma das mais tradicionais de Cuiabá, colecionando dezenas de títulos em competições por vários estados da federação. Suas apresentações foram de alta qualidade, os músicos com seus instrumentos produziram as músicas de forma que emocionou o público, a coreografia das bailarinas também deram um show à parte ao acompanhar o som da banda. Outra característica que chamou a atenção do público foi a beleza do figurino.

Para garantir a lisura das avaliações, os jurados vieram de vários lugares do estado, Fábio Souza – Douradina, Denilson Freitas – Nova Alvorada do Sul, Paulo Henrique – Campo Grande, Jeniffer Carmargo – Campo Grande, Larissa Garcia Ponta – Porã-MS, João Marcos Pires – Nova Alvorada do Sul-MS, Anderson Nascimento – Sonora, Jhonatan Costa – Sonora.
A Patrulha Mirim comandada pelo Sargento PM Robison abriu o evento com o Hino Nacional Brasileiro e rstiveram presente para prestigiar o vento o presidente da Câmara de Vereadores Raphael de Lemos, os vereadores Juraci Onório (Neco), Fabio Sinuca e Daniela Viana e a gerente de Educação Graziele Souza da Luz.

O prefeito Enelto Ramos (DEM) assistiu grande parte das apresentações do evento e destacou a importância do investimento na cultura e que isso vem acontecendo em sua administração em conjunto com o esporte, que atinge principalmente as crianças e jovens da cidade, trazendo disciplina, educação e responsabilidade para eles.

“Estamos investindo na arte em todos os setores, no esporte, na dança, na música, nosso governo valoriza a cultura e desporto. Muito obrigado a todos que nos ajudam na organização deste evento tão grandioso e de tamanha repercussão para nosso município”, concluiu Enelto.

Classificação final

Percussão simples infanto juvenil
Campeão
Banda de Percussão Souza Bandeira Cuiabá-MT

Percussão Simples Sênior
Campeão
Banda de Percussão Liceu Cuiabano Cuiabá-MT

Percussão Sinfônica
Campeão
Banda de Percussão Rafael de Castro Sorriso-MT

Banda Marcial
Campeão
Fanfarra Municipal Lindolfo José Trierwailler Sinop-MT

Banda Musical
Campeão
Banda Musical da Prefeitura de Sinop-MT

Percussão Melódica
Campeão
Banda de Percussão Melódica Liceu Cuiabano Cuiabá-MT

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!