Home » Sonora: Trabalho Parlamentar; ‘Douglas Brasileiro’ pede readequação de horário na prefeitura para Agentes de Saúde e Endemias

Sonora: Trabalho Parlamentar; ‘Douglas Brasileiro’ pede readequação de horário na prefeitura para Agentes de Saúde e Endemias

por Paulo Da Silva
0 Comente

Medida visa buscar proteção dos profissionais durante período de calor intenso.

Redação com assessoria

O vereador Douglas Brasileiro ´´Azia´´ fez uma indicação bastante relevante para o prefeito em exercício Valter Rodrigues. Ele propôs a readequação dos horários de trabalho dos agentes de saúde e endemias, visando a proteção deles durante esse período de calor intenso que o país enfrenta. A sugestão é que seja estipulado um atendimento via WhatsApp entre os agentes e os pacientes da unidade familiar, levando em consideração a necessidade de evitar a exposição ao sol nos horários próximos ao meio-dia.

É importante lembrar que o período entre 10 e 16 horas apresenta uma grande incidência de raios ultravioleta B, que são os principais responsáveis pelo surgimento do câncer de pele. Portanto, devemos pensar na saúde e bem-estar desses agentes, que enfrentam essa exposição diariamente, podendo desenvolver doenças e prejudicar sua qualidade de vida.

Além disso, o vereador Douglas Brasileiro ´´Azia´´ também solicitou a sensibilidade do executivo em relação a essa causa. Afinal ele também está em constante contato com o sol e sente na pele a alteração climática. Portanto, é fundamental que haja uma atenção especial a essa questão, visando garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page