Gestão de Enelto dará suporte financeiro e técnico para manter o programa.
por:JM e Paulo da Silva
A Prefeitura Municipal de Sonora, sob a gestão do prefeito Enelto Ramos (MDB), implantou o Programa Família Acolhedora na noite desta quinta-feira (28). O projeto consiste em que uma família acolha a criança ou adolescente afastado da convivência familiar, pais ou responsáveis, mediante ajuda de custo até que o menor seja reinserida na família de origem ou adotada.
O serviço atende a faixa etária de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos.
Juízes das Comarcas de Sonora e Camapuã estiveram presentes no lançamento do programa, bem como autoridades locais. A primeira-dama Adenir Franco que conhece de perto a realidade de crianças e jovens em conflito familiares enalteceu a iniciativa da gestão do esposo em aderir ao projeto na cidade sonorense.
Deni Luiz Dalla Riva que atende na comarca de Camapuã onde o projeto já conta com experiências positivas destacou durante o evento em Sonora os avanços do projeto na vida dos menores por todo o Brasil. “O programa evita que eles sejam encaminhados para abrigos ou entidades similares, que possuem uma dinâmica de trabalho muito distante do ambiente familiar”, destacou Riva.
O magistrado que atende a cidade de Sonora, Daniel Raymundo da Matta parabenizou os profissionais que fizeram parte do avanço em Camapuã e desejou o mesmo sucesso para o projeto em Sonora.
O vereador Raphael de Lemos(MDB), Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Sonora, destacou em sua fala dos grandes projetos que foram aprovados por ele s seus pares da Casa o que sinaliza que possam andar paralelamente com o Família Acolhedora. Citou o Proerd, Bom de Bola Bom na Escola Contenec e Projeto Esperança. “Estamos ativos ajudando a promover ações como está de iniciativa do executivo Municipal e que terá inúmeros benefícios à sociedade”, disse Raphael.
O prefeito Enelto Ramos (MDB) ao fazer uso da palavra agradeceu a cidade de Camapuã que receberam ele e sua equipe, onde puderam conhecer de perto o projeto. “Estou feliz em poder fazer parte da implantação deste projeto lindo e que podem mudar as vidas destas crianças e adolescentes, projeto que dá uma chance delas conviver em família. Nossa equipe veio deste encontro mais motivados para dar início ao Família Acolhedora em Sonora”, falou Enelto.
As pessoas interessadas em serem multiplicadoras, aderindo ao projeto deve procurar o Centro de Referência e Assistência Social, na Avenida Marcelo Miranda Soares, no Conselho Tutelar, profissionais da Saúde e pelos telefones (67) 99918 4246 ou 3254 1661.
Deixe um comentário