segunda-feira , 17 junho 2024
Lar Sem categoria  Sonora: Prefeito lança pacotão de obras, com reformas de escolas e construção do CREAS
Sem categoria

 Sonora: Prefeito lança pacotão de obras, com reformas de escolas e construção do CREAS

Também foi entregue um ônibus escolas com acessibilidade e um caminhão caçamba, que devem ultrapassar R$ 1 milhão em investimentos.

por:Assessoria

Um dos maiores pacotes de obras já apresentado na atual gestão em Sonora, ultrapassando R$ 1 milhão em obras de infra-estrutura. O prefeito Enelto Ramos (DEM) assinou ordem de serviço e de inicio de licitação para execução de cinco obras, sendo reforma e ampliação das escolas Francesco Batista Giobbi e Paulo Henrique Zanin, reforma do Ginásio de Esporte Dione Grison Dutra, construção do prédio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), que hoje é alugado e a reforma da Praça Comunitária entre a rua 3 de Outubro e avenida Tancredo Neves.

Foto:Assessoria

O pacotão de obras foi assinado na noite desta sexta-feira (29) na abertura da Copa Sonora de Futsal, na presença de vereadores e autoridades locais.

Na ocasião também foram entregues um caminhão caçamba que atenderá a gerencia de obras e serviço urbanos, pela Sudeco com emenda parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet (PT/MS) e um ônibus escolar com acessibilidade, adquirido através de convênio com o Ministério da Educação com emenda da Deputada Federal licenciada e hoje Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Foto:Assessoria

Construção do CREAS
Em sua fala o gerente de assistência social e trabalho, Ivan Cristino do Reis, destacou como um avanço a construção do prédio do Creas, uma conquista, segundo ele, que vem sendo reivindicado a anos. Ele lembrou que hoje os atendimentos do CREAS é realizado em uma casa alugada e adaptada com pouca infra-estrutura.

Foto:Assessoria

“Este é um avanço para o assistencialismo de Sonora, nossos técnicos poderão ter melhores condições de trabalho e nossas crianças um melhor local para atendimento. Parabéns prefeito por estar nos proporcionando mais esta conquista. Fico emocionado e nós da área sabe qual a importância que este ato representa e representará para nossa cidade”, disse Ivan.

Foto:Assessoria

A gerente de educação, Graziele Souza da Luz, falou em nome de todas as diretoras, que vivenciam dia a dia a luta nas escolas e que agora com as reformas das escolas, mudará exponencialmente a qualidade do ensino.

“Realmente estas escolas precisavam de reforma urgente e graças ao planejamento de finanças e o empenho do prefeito, hoje estamos muito felizes em receber esta conquista, nossos alunos agradecem e toda educação parabeniza a administração. Agradeço também a aquisição do ônibus, mais um mérito de todas idas e vindas do prefeito a Brasília e a Campo Grande”, destacou Graziele.

Foto:Assessoria

O presidente da casa de Leis, vereador Raphael de Lemos (MDB), falou sobre a satisfação que a Câmara Municipal, em nome de todos os vereadores, tem em fazer parte de uma parceria com executivo municipal, que vem dando certo e que vem construindo sonhos.

“Desde as nossas primeiras idas a Brasília até hoje tivemos bons frutos, onde o prefeito Enelto teve o dom e a coragem de pedir e usar a câmara para ter mais força e conseguir com os deputados emendas, que estão ajudando a construir nossa cidade. Sem coragem e determinação nada seria possível. A parceria entre Legislativo e Executivo em favor da população, sem pensar em si mesmo, esta realizando coisas que não foram realizadas por anos”, frisou Raphael.

Foto:Assessoria

Enelto destacou as conquistas adquiridas em seu mandado ao planejamento da área de finanças, a câmara de vereadores e aos gerentes e suas equipes.

“Sempre tive o entendimento que sem parcerias não se consegue construir, não se faz nada, não avança e por isso busquei em Brasília e em Campo Grande a viabilidade destas conquistas e nestes três anos de mandato conseguimos mais que a maioria dos municípios do estado. Agradeço aos deputados que fazem jus aos votos que teve na cidade e a ministra Tereza que vem sendo uma parceria formidável para nossa cidade. Continuarei pedindo, as vezes recebendo não, mas se continuarmos conquistando, não tem problema de receber não, desde que temos mais resultados positivos. Parabéns a todos pela conquista e a população, saiba que isso tudo é para vocês”, concluiu Enelto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!