Escolha foi feita em base de dados do Tesouro; prefeito William Fontoura também pontua.
Redação com MSemBrasília
A gestão do prefeito Enelto Ramos (PP) apareceu em lista que classifica a sua administração pública como uma das melhores do país. William Fontoura (PP), prefeito de Pedro Gomes também é bem avaliado. A avaliação se refere a situação fiscal e financeira da prefeitura.
O dados são da Secretaria do Tesouro Nacional C que avaliou as 79 cidades de MS. De acordo com os dados 54,4% das prefeituras (43) apresentam situação fiscal confortável em 2023 e receberam nota A. Já 45,6% delas (36) com resultados negativos, com nota C.
É com esses dados positivos que ajudam os municípios a terem investimentos e até empréstimos. Os dados se referem apenas a gestão publica-, como o prefeito toca a prefeitura e não mede a avaliação política do gestor e nem mensura possível envolvimentos em denúncias de irregularidades, corrupção ou improbidade administrativa. Também não leva em conta se os prefeitos investem mal o dinheiro dos impostos e das transferências constitucionais recebidas do Estado e da União.
Prefeituras da região norte no topo
O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomozoni aparece no topo do ranking com nota A+, a maior de todas. Segue a mesma avaliação os prefeitos de Sonora e Pedro Gomes.
abaixo
Por perto, o prefeito de Coxim, Edison Magro, Alcinópolis Dalmy Crissóstomo Rio Verde, Réus Sabedotti aparecem com a pior nota; C.
Deixe um comentário