“Sou vitimado pelo coronavírus” diz João Cavalcante.
por: Paulo da Silva
O pré-candidato a prefeito de Sonora (Podemos), João Cavalcante apareceu na lista como um dos beneficiários do auxílio emergencial pagos pelo governo federal destinados aos mais afetados pela crise da pandemia do novo coronavírus.
O OPORTALPNEWS entrou em contato com Seu João perguntando sobre o fato, ao qual confirmou ter recebido os R$600 e questionado disse que irá devolver. “Porque? Não sou funcionário público. Sou um cidadão como qualquer outro! Judicia lizado e vitimado pelo coronavírus”, respondeu.
O benefício está sendo pagos às pessoas que se cadastraram desde de abril e deve ser solicitado e dado só às pessoas em situação de risco e as mais vulneráveis. No caso, famílias carentes, pessoas desempregadas ou as quem têm famílias para sustentar e seus meios de renda foram prejudicados por conta do isolamento social.
O nome do ex-prefeito entre outros causou espanto aos sonorenses ao constarem na lista que criticaram o fato de pessoas que em tese não precisar da ajuda governamental constarem na lista. Muitas ironias nas páginas das redes sociais e perfis que criticaram. Acaba que quem realmente precisa não receba o valor, postou um.
Na lista disponibilizada pelo Portal da Transparência, aparece o nome de outras pessoas que em tese não precisa sacar os benefícios, pois não entram no quesito carentes e afetados pela pandemia. Entretanto, ao receber os valores nas referidas contas não quer dizer que o beneficiário fraudou, pode ter tido o nome indevidamente incluso no sistema ou não ter sacado. Ainda há a opção de devolução voluntária proposto pelo órgão federal. Mas, pelo visto, o pré-candidato não irá devolver. Data vênia, excelência!
Deixe um comentário