Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Sonora: Eleições 2024; Jansen é sondado para vice de Clarice; Enelto manda grupo ‘preparar as armas’.
♦ELEIÇÕES 2024♦SONORA

Sonora: Eleições 2024; Jansen é sondado para vice de Clarice; Enelto manda grupo ‘preparar as armas’.

Ezequiel e Valter se destacaram em pesquisa interna feita por Enelto; Clarice continua na dianteira, mas perde força.

por: Paulo da Silva

O atual Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Jansen Peixoto é cotado para ser o vice, numa eventual chapa liderada por Clarice Ewerling (MDB). As articulações emedebistas ocorrem debaixo de um quieto-, mas fontes de dentro da sigla afirma que o partido está se movimentando para o pleito de outubro.

Por outro lado, o prefeito Enelto Ramos (PP) encomendou uma pesquisa interna para testar a força da loura do MDB e seus nomes. Pastor Valter e Ezequiel teriam se destacado. Foram sondados: Pastor Valter, Ezequiel Reginaldo, Dalmi Tuta, o Tutinha, Jansen Peixoto e o nome da principal adversária: Clarice.

Pra quê?

Pois bem. Clarice continua na frente, mas sem a força de outrora, tem desgastes. Pelo lado de Enelto os nomes que se destacaram foram o do seu vice, Valter e Ezequiel. A pesquisa, de acordo com a fonte foi muito abrangente, e teria dado fôlego ao grupo de Enelto que vislumbram um cenário parecido à reeleição do hoje mandatário. Serão dois candidatos, que disputarão quando for definido disputarão voto a voto com a dama do MDB. Em 2020, Clarice tinha uma vantagem tímida, mas ao abrir as urnas, deu Enelto. 4.124 e Clarice 3.987

O MDB ainda era forte em Sonora com o ex-prefeito Mano patrocinando seu nome. Hoje as coisas são diferentes. Enelto cumpriu o dever de casa, sufocou os feitos de Mano e ainda tem livre trâmite na governadoria, que tem Eduardo Riedel governador que ajudou a eleger. Ainda tem Tereza Cristina, que soma ao seu poderio político. Clarice abraçou o tal do Capitão Contar e deu uma ‘morridinha política’ abraçada a ele. Foram derrotados. Mais um ponto para Enelto.

Créditos: Prefeitura de Sonora

Quem é o preferido de Enelto?

Acredita-se que seja seu vice, o pastor. Enelto até tentou com Tutinha, mas não decolou. Com o pastor, Enelto até colocou ele no comando da cadeira executiva. Ele por lá sentou, despachou e também gostou. Ah, claro o poder. De fato, é embriagador! Mas, Valter  não tem ‘tutano político’, o chamado tato, a pegada da coisa. Fora de sua bolha sobrou Jansen e Ezequiel. Ambos já comandaram a Casa, sobram-lhes experiência. O primeiro parece cansado de ser vereador, o segundo está fora e quer voltar ao cenário político e conta com a bênção do Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro. Por fim, quem fazer a melhor amarração leva. Apregoam que existe três forças dentro de Sonora que ajuda quem deseja comandar o executivo: a Usina, Mano o atual prefeito. Eu porém digo, façam o acordo que fizerem, as amarras e até macumba se não combinar com o povo, lascou. Voltaremos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦SONORA

Sonora: Urgente; Prefeitura suspende Concurso Público após empresa estar sendo investigada

Empresa foi alvo de operação policial o que  resulta no cancelamento do...

♦SONORA

Sonora: Polícia Civil de MS prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso

Na tarde desta quarta-feira, 17/04, a Polícia Civil do Mato Grosso do...

♦SONORA

Sonora: Audiência que apura falsificação de documentos por Jansen e outro servidor é cancelada; Fórum em reformas

A audiência que apura a falsificação de documento público da Casa de...

♦SONORA

Sonora: Eleições 2024; prefeito Enelto luta para unir Tutinha e Ezequiel para ‘enfrentar’ Clarice

Enelto estaria consturando a alinça; mas os egos atrapalham. O prefeito Enelto...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!