Avanço de casos, revela que a gestão Enelto perdeu o controle da Covid-19.
por:Paulo da Silva
A cidade de Sonora alcançou a marca de 205 casos positivos do novo coronavírus. Os novos casos só crescem e foram divulgados em um novo boletim diário. O número total de curados soma 167.
A cidade sonorense contabiliza 2 óbitos. Tem dois internados, 34 em isolamento domiciliar e investiga 9 suspeitos. Os números revelam que a gestão Enelto perdeu o controle da disseminação do Covi-19 e apela agora para que a população denuncie estabelecimentos que não cumpram as medidas do decreto que restringe o funcionamento de alguns estabelecimentos que agrupam pessoas.
Pessoas de outros municípios não podem entrar na cidade. Este último final de semana a entrada de um radialista foi barrado e o caso criou polêmica na cidade. O radialista é contratado de uma emissora de rádio que vem tecendo críticas à gestão do prefeito. Confira o Boletim:
▶Como combater o novo coronavírus:
-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%
-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.
-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.
▶Sintomas do novo coronavírus
A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.
Deixe um comentário