Redação com Assessoria
Na manhã desta sexta-feira (7), Sonora deu um passo significativo em direção a um futuro sustentável, com a doação de uma balança por uma empresa privada. Com capacidade de até 100mil kg o investimento custou R$ 450 mil, valor doada pela empresa Usina Sonora e servirá para pesagem dos resíduos que hoje são enviados a cidade de Rio verde.
O vereador presidente Laudir Abreu da Rosa Júnior (MDB) agradeceu a Usina Sonora e enfatizou a importância desse gesto, que marca o início de uma nova fase na coleta seletiva. “Agora podemos sonhar com a formação de uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis. A Câmara continuará buscando junto ao Governo Federal e Estadual para que tudo isso se torne realidade o mais breve possível, ajudando a contribuindo para a proteção do Meio Ambiente e geração de emprego e renda, buscando a dignidade dos catadores”, destacou Laudir.
O vice-prefeito Jansen Peixoto Barbosa (PSDB), representando a prefeita Clarice Ewerling (MDB), expressou sua gratidão pela doação, afirmando que a administração atual está comprometida em transformar nosso lixo em oportunidades. Também esteve presente no evento vereadora vice-presidente da Casa de Leis, Flávia.
Vasconcelos (PSB), o vereador segundo secretário Som da Papelaria (Republicanos), e os demais vereadores Clotilde Castro (PP), Joaquim Cassiano Teixeira (PP), Hemerson Grison (MDB) e demais autoridades, como Hecker do Nascimento, gerente de projetos da Usina Sonora, e José Cláudio, engenheiro civil da Usina Sonora.
Laudir finalizou dizendo que a Câmara Municipal de Sonora segue firme na construção de um futuro mais promissor e sustentável para todos.
Deixe um comentário