quarta-feira , 24 junho 2026
Lar Sem categoria Sonora: Atendimento médico é ampliado a comunidade do assentamento
Sem categoria

Sonora: Atendimento médico é ampliado a comunidade do assentamento

 Em um mês número de atendimentos multiplicaram.

por:ASSECOM

Com foco no atendimento domiciliar a gerência de saúde da prefeitura municipal de Sonora, ampliou o atendimento médico clinico geral e odontológico no assentamento Carlos Roberto Soares de Melo.

Foto:Assecom

Um salto de mais de 500 atendimentos mês, aumentando de 20 para 518. A quantidade de dias de atendimentos também aumentou, passando de um para dois dias na semana.

Todas as segundas e terças-feiras agora com visita domiciliar e desenvolvimento dos programas HIPERDIA, com acompanhamento dos hipertensos e diabéticos, acompanhamento do CD – crescimento e desenvolvimento das crianças e pesagem do Bolsa família.

A gerente de saúde Ivana Maria Paião, disse que a ampliação dos atendimentos é uma reivindicação antiga da comunidade e que agora se torna realidade.
“Montamos uma equipe excelente, entrosada e que está fazendo um ótimo trabalho naquela comunidade, que merece essa atenção especial domiciliar, evitando o deslocamento dos assentados para a cidade. A área rural merece uma atenção melhor e com a disponibilidade e autonomia que o prefeito Enelto nos deu, conseguimos melhorar toda estrutura e atender s zona rural com mais qualidade”, concluiu Ivana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Pedro Gomes: Alunos da escola Francisco Ribeiro realizam aula de campo na fazenda Buritizal.

Atividade extraclasse levaram alunos de História conhecer as pinturas rupestres. Redação com...

Sem categoria

Costa Rica:Polícia Militar intensifica ações da Operação Protetor Divisas e realiza prisões por tráfico e contrabando

A Polícia Militar, durante operação em conjunto entre a Força Tática do...

Sem categoria

Pedro Gomes: Urgente; Jovem fica gravemente ferido em acidente na BR-163; está em estado grave na capital

O jovem, Thiago Machado dos Santos, 32 anos foi encaminhado em estado...