Home » Senado: Rodrigo Pacheco é reeleito com o apoio de Lula e isola ainda mais bolsonarismo; 49 a 32

Senado: Rodrigo Pacheco é reeleito com o apoio de Lula e isola ainda mais bolsonarismo; 49 a 32

por Paulo Da Silva
0 Comente

Pacheco teve apoio do MDB, PT, PSB, PDT e da Rede. Marinho do PL, PP, Republicanos e do PSDB.

por: Paulo da Silva, com informações da Folha de São Paulo 

O senador Rodrigo Pacheco foi reeleito nesta quarta-feira (1/2) para mais dois anos no comando do Senado Federal. Ele derrotou o bolsonarista Rogério Marinho (PL) por 49 a 32. O apoio do presidente Lula foi crucial para sua vitória.

Com a derrota do bolsonarista, Lula demostra mais uma vez quem tem força política há um mês de seu mandato. A derrota do candidato de Marinho foi ainda mais sentida. O terceiro nome que concorria o comando do Senado, Eduardo Girão (Podemos) desistiu e foi tentar ajudar Marinho; os dois saíram perdedores.

Em um telefone, Pacheco foi parabenizado por Lula que marcaram de conversar pessoalmente para alinhar as pautas do governo.

O ministro da justiça Flávio Dino revelou que o governo Lula estava empenhado para derrotar o candidato de do ex-presidente Jair Bolsonaro em nome da governabilidade e harmonia entre os poderes.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page