Home » São Gabriel do Oeste: Policiais Militares garantem sossego e ordem pública

São Gabriel do Oeste: Policiais Militares garantem sossego e ordem pública

por Paulo Da Silva
0 Comente

VejaFolha

Dentre os objetivos principais da 12ª Cia Independente de Polícia Militar de São Gabriel do Oeste-MS, está a garantia da paz e a ordem social, principalmente nas áreas consideradas críticas do município.

 

Foto: Victor Currales

Por isso é constante as operações e rondas de guarnição da PM em operações nas diversas localidades e área central da cidade, culminando em apreensões, notificações e prisões de diversas pessoas que praticam atos ilícitos ou infrações.

O saldo apurado nestes primeiros dias de março pela PM, nos trazem números que impressionam, são notificações de infração de trânsito, veículos apreendidos por diversos motivos (licenciamento vencido, menor ao volante, direção perigosa e embriagues entre outros) e ainda pessoas presas por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, furtos e desacato.

Perturbação da ordem Pública

Segundo o BO nº 268/2020 da PM, registrado no dia 1 de março as 4h50, moradores da região central da cidade denunciaram anonimamente, um homem de 28 anos, que foi preso em seguida pela Polícia Militar por perturbação do sossego na Avenida Getúlio Vargas, centro de São Gabriel do Oeste.

A guarnição de serviço foi solicitada por moradores da região que chegaram ao limite e não suportando mais a perturbação sonora, acionaram a polícia, que ao se dirigirem ao local, puderam constatar que realmente o som podia ser ouvido a mais de uma quadra de distância.

No local do fato, a guarnição visualizou um veículo VW Gol, placa de Maracaju-MS, com o porta-malas aberto e com o som automotivo em alto volume, apesar da apresentação do documento do veículo, o condutor não estava habilitado, fato que gerou a sua condução até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo, para as providências previstas em lei.

Furto de aparelho celular

Ainda no dia 29 de fevereiro, de 2020, o BO 269/2020, registra a ocorrência de furto de celular na Avenida Brasil, centro de Rio Negro-MS, fato que aconteceu por volta das 10h45 daquele dia.

De acordo com informações da PM, uma senhora de 63 anos acionou a guarnição de serviço informando sobre o furto. Conforme relato da vítima, ela estava no caixa de um supermercado, e em dado momento deixou sobre o balcão o seu celular, momento que um home se dispôs a ajudá-la, levando suas compras até o seu veículo, sendo que logo após sentiu falta do seu celular.

Durante as investigações do fato, os policiais militares verificaram as imagens do circuito de segurança do supermercado e constataram o momento em que o autor pega o aparelho de celular. Em diligências os PM, localizaram o indivíduo em um bar, ao ser abordado e revistado, foi localizado no bolso da calça do autor.

Os policiais militares deram então voz de prisão ao indivíduo que foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em lei.

Atuaram nas ocorrência os seguintes PMs: SD PM Laucidio José da Cruz Souza e SD PM Fernando Paião dos Santos.

Direção perigosa

O Boletim de Ocorrência n° 262/2020, registra que um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar por direção perigosa e embriaguez, ao ser flagrado empinando uma motocicleta na avenida Getúlio Vargas, centro de São Gabriel do Oeste, por volta das 22h20 deste sábado (29).

De acordo com informações da PM, a guarnição de serviço realizava rondas na Avenida Getúlio Vargas, quando no cruzamento com a Avenida Mato Grosso do Sul, depararam com um indivíduo empinando uma motocicleta Honda CG 150 Titan, colocando em risco a própria vida e a das demais pessoas que passavam ou estavam presentes no local.

Os policiais militares imediatamente realizaram a abordagem, constatando que o autor exalava odor etílico, sendo que o mesmo confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

O motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em lei.

Atuaram nas ocorrência os seguintes PMs: SubTen PM Josito Raimundo Sobrinho, SD PM Nivando Henrique Teixeira Feitosa e SD Pm Dysaiello Rodrigo Olivieira Silva.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page