sexta-feira , 9 maio 2025
Lar Sem categoria Protestos: Pedro Gomes e Sonora registram dia de protestos e reúne alunos e professores.
Sem categoria

Protestos: Pedro Gomes e Sonora registram dia de protestos e reúne alunos e professores.

Ato foi nas principais ruas das cidades, com concentração na Praça, contra cortes promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro na Educação.

por:Paulo da Silva

As duas últimas cidades da região norte de Mato Grosso do Sul, Pedro Gomes e Sonora atenderam à convocação de centrais sindicais e tomaram as ruas contra a política educacional do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Professores e estudantes com cartazes marcaram presença no protesto em Pedro Gomes. Foto: Rede social

Embora com um número pequeno, os participantes estavam animados. Empunhavam faixas de ordem, contra os cortes no setor educacional.

Em Sonora, concentração foi no Parque da Cidade/Foto:Rede social

De acordo com a Folha de São Paulo, a União Nacional dos Estudantes (UNE), informou que houve atos em 204 cidades, praças, campus universitários e nas ruas. Cerca de 900 mil em todo o território nacional em dia de protesto.

Foto:Rede social

Este é o terceiro ato convocado pelas centrais sindicais contra as medidas de Bolsonaro na Educação.

Foto: Rede social

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Sonora 37 anos: Divulgada programação oficial da festa de aniversário da cidade

A Prefeitura Municipal de Sonora, que tem Clarice Ewerling (MDB) como prefeita,...

Sem categoria

Sonora: Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva; e ainda estava bêbado

A Polícia Militar na manhã de ontem (01/04), prendeu um homem de...

Sem categoria

Sonora:Polícia Militar prende dupla por lesão corporal e tentativa de homicídio

por: Redação com Assessoria, 5ºBPM A Polícia Militar prendeu na tarde do...