PTB rejeitou coligação dom DEM, PSDB e partidos da esquerda.
por:Paulo da Silva
Faltando poucos dias para as convenções partidárias, Doglas de Oliveira(PTB), cotado para ser vice na possível chapa do prefeito William Fontoura poderá ser substituído. Uma determinação do PTB, partido comandado por Roberto Jefferson vetou em nível nacional aliança com DEM, PSDB e partidos da esquerda.
Como William é filiado ao DEM, em tese a dobradinha, William e Doglas estaria comprometida. Parece pouco provável que Roberto Jerfferson irá se preocupar com as pelejas eleitorais das cidades distantes de seu domínio, como é o caso de Pedro Gomes, onde William buscará a reeleição e conta com o apoio de Doglas. Entretanto, a posição do ex-deputado e aliado ao presidente Jair Bolsonaro está valendo. No Estado, o partido é comandado pelo ex-senador do PT, Delcídio do Amaral.
Roberto Jefferson, tido como xerife do partido, em entrevista ao jornalista Oswaldo Eustáquio que a executiva nacional fechou questão contra coligações já citadas. Em tese, Doglas poderá até ser substituído para não ter problemas com a executiva do partido.
MDB…
Correligionários de várias siglas na cidade e também eleitores, aguardam ansiosos qual o rumo o partido irá tomar neste pleito. Sem as suas estrelas principais na labuta política-, leia-se os ex-prefeitos, Dr. Maura Jajah e Dr. Moisés Jajah, o partido atiça a curiosidade e deixa todos na expectativa quanto ao pleito de 2020.
Dias atrás, os graúdos do MDB se reuniram e um nome foi ventilado para a vaga de vice. Nilson Tiago que já foi secretario de Obras na então gestão da ex-prefeita Maura Jajah ganhou força.
Deixe um comentário