Lar Sem categoria Pedro Gomes:Professores da rede estadual tem reunião tensa na prefeitura por conta de troca de turno para alunos da zona rural
Sem categoria

Pedro Gomes:Professores da rede estadual tem reunião tensa na prefeitura por conta de troca de turno para alunos da zona rural

Fonte garante princípio de discussão calorosa entre professores e detentora da pasta, por conta de mudança de horário para beneficiar alunos da zona rural.

 

Uma reunião no final da tarde desta terça-feira(24), entre o prefeito William do Banco(PSDB), professores da rede estadual, o chefe de gabinete Virgílio Fontoura e Secretaria de Educação Solange Escalabrini,  teve momentos de tensão entre a detentora da pasta e demais colegas de profissão.

A questão foi a situação dos alunos da zona rural que têm que acordar as 2 horas da manhã para poderem chegar no horário, às 7 horas. Professores da rede estadual avaliam que os alunos dessas localidades são prejudicados, pois acabam até, dormindo em sala de aula. Isto por conta de terem que sair muito cedo de suas residências. Os professores alegam que os alunos não estão tendo rendimentos e sugerem a transferência  dos mesmos de período, do matutino para o vespertino.

A detentora da pasta Solange Escalabrini respondeu ao OPORTALPNEWS ser contrária a mudança e se colocou a disposição para dar melhores explicações no dia seguinte em seu gabinete e que não iria se manifestar por telefone. 

Essa discussão, lembram professores consultados para está matéria, asseguram que a mudança teria sido uma questão levantada durante o período eleitoral, no qual William então candidato à época prometeu estudar numa eventual vitória sua. Como está ocorrendo agora. A proposta deverá ser aceita e só valerá para o próximo ano letivo, 2018.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!