Fonte garante princípio de discussão calorosa entre professores e detentora da pasta, por conta de mudança de horário para beneficiar alunos da zona rural.
Uma reunião no final da tarde desta terça-feira(24), entre o prefeito William do Banco(PSDB), professores da rede estadual, o chefe de gabinete Virgílio Fontoura e Secretaria de Educação Solange Escalabrini, teve momentos de tensão entre a detentora da pasta e demais colegas de profissão.
A questão foi a situação dos alunos da zona rural que têm que acordar as 2 horas da manhã para poderem chegar no horário, às 7 horas. Professores da rede estadual avaliam que os alunos dessas localidades são prejudicados, pois acabam até, dormindo em sala de aula. Isto por conta de terem que sair muito cedo de suas residências. Os professores alegam que os alunos não estão tendo rendimentos e sugerem a transferência dos mesmos de período, do matutino para o vespertino.
A detentora da pasta Solange Escalabrini respondeu ao OPORTALPNEWS ser contrária a mudança e se colocou a disposição para dar melhores explicações no dia seguinte em seu gabinete e que não iria se manifestar por telefone.
Essa discussão, lembram professores consultados para está matéria, asseguram que a mudança teria sido uma questão levantada durante o período eleitoral, no qual William então candidato à época prometeu estudar numa eventual vitória sua. Como está ocorrendo agora. A proposta deverá ser aceita e só valerá para o próximo ano letivo, 2018.
Deixe um comentário