terça-feira , 25 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes:Partidários de prefeito William Fontoura ‘avançam’ sobre MDB e focam pleito de 2020
Sem categoria

Pedro Gomes:Partidários de prefeito William Fontoura ‘avançam’ sobre MDB e focam pleito de 2020

Prefeito William prepara para defender legado e tenta proximidade com o MDB.

por:Paulo da Silva

Partidários do prefeito William Fontoura (PSDB), de olho nas eleições municipais de 2020, estão trabalhando numa proximidade dos tucanos com o MDB. O partido faz parte da gestão do prefeito, tendo o Professor,  Gustavo Mota na condição de vice. O OPORTALPNEWS apurou junto a mais de uma fonte que dias atrás, partidários de William procuraram uma figurona do MDB e ofereceu um importante cargo. Houve recusa imediata.

Casal de prestigio e votos.

O MDB é a “galinha dos ovos de ouro”. Foi com a ajuda deles que William arregimentou sua candidatura e vitória massacrante (William 2.924 X 1.417 Vanderley), contra tentativa de reeleição do ex-prefeito Vanderley Mota que na surdina hoje, “enamora” o partido ao qual já elegeu dois prefeitos: Dr. Moisés Jajah e Maura Jajah. Os nomes do MDB tem o prestígio e a indicação. Dr. Maura e Dr. Moisés são queridos de grande parte do eleitorado pedrogomense e na atual avaliação, o MDB decidiria a eleição na cidade. Exatamente por isso, William e patota quer o MDB do lado. Não se trata de amizades, apenas política.

Na gestão de William terá vaga nos próximos dia a Secretaria de Promoção e Assistência Social. Jani Maria Cunico irá retornar as origens, irá para o Vale Renda. Caberia alguém ali, inclusive do MDB, mas com o compromisso de arregaçar as mangas e apoiar a virtual candidatura da reeleição do prefeito William. O MDB que enxerga longe e ainda está de ‘crista empinada’ após emplacar duas derrotas ao partido de  William nas últimas eleições em que Reinaldo Azambuja quase perdeu a governadoria, prefere recusar as investidas de William.

William e Vanderley participando do último debate promovido pelo OPORTALPNEWS em 2016

Certamente terá forte influência nos rumos de qualquer eventual candidatura do ano que vem, senão, com candidatura própria. Prefere portanto, estar livre, leve e solto para ser a “cabeça” ou mesmo celebrar os acordos que mais o beneficiarem.  Por enquanto, prefere estar mais fora do que dentro, na atual gestão do prefeito William Fontoura.

A cadeira cobiçada

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ENTRETENIMENTOSem categoria

Pedro Gomes: Lar São João Batista realiza arraia para os residentes

Responsáveis e colaboradores do Lar São João Batista, o asilo realizaram nesta...

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!