terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes:Ex-prefeito Vanderley Mota contesta matéria de OPORTALPNEWS se diz candidato e que os mesmos crimes ao qual foi condenado são cometidos na atual gestão
Sem categoria

Pedro Gomes:Ex-prefeito Vanderley Mota contesta matéria de OPORTALPNEWS se diz candidato e que os mesmos crimes ao qual foi condenado são cometidos na atual gestão

“Hoje estou respondendo o processo em 1º grau, mas muitos funcionários voltaram para o desvio de função, conclamo o Ministério Público a Câmara de Vereadores a fiscalizar tomar uma providência, ou só vale para mim? Questionou o ex-prefeito.

por:Paulo da Silva

O ex-prefeito Vanderley Mota (PSB) emitiu nota sobre matéria no OPORTALPNEWS que em sua edição que ainda restava acréscimos, classificando o conteúdo de fake news. O corpo de nosso texto completo relata que sua condenação foi fundamentada no artigo 487, I, do Código de Processo Civil que trata do desvio de 58 servidores o que ainda ocorre na atual gestão.

Em relação com a compra de votos, uma denúncia foi feito pelo Ministério Público-MS em fase de julgamento, bem como outras ações de improbidade administrativa. Nosso texto também relatou que Mota ainda pode recorrer. Que tal condenação respinga em suas pretensões políticas, tendo em vista que Vanderley é virtual candidato ao pleito do ano que vem.

Vanderley como qualquer outro virtual candidato gostaria de ter o nome longe de condenações e polêmicas e diante dos partidários e pesquisas que lhe revelam força política se preocupam com os fatos e se rebelam taxando-os de fake news.

Vanderley foi condenado em primeira instância e isso não é fake news. Que após o transitado e julgado terá que ser comunicado o Tribunal Regional Eleitoral da suspensão dos seus  direitos políticos, que foi de 3 anos.

O OPORTALPNEWS não é contra nenhum dos postulantes a prefeito nas eleições de 2020. A Justiça Eleitoral é quem nos ajudará na nossa escolha; filtrando com rigor quem tem o nome probo para nos representar com dignidade no Poder Executivo. Apenas cumprimos nossa obrigação de informar como imprensa que nos propomos a ser nesta cidade, cercada muitas vezes por lendas em torno dos nossos pretensos políticos.

Abaixo nota divulgada pelo ex-prefeito nas redes sociais(sem nossa edição):

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de uma reportagem em um site de notícias, informando que estou cassado por compra de votos, venho informar que está notícia e falsa, fake News, tenho um processo relativo a desvio de função de funcionários concursados do município, isso foi em 2014, estou recorrendo, houve uma denúncia da Câmara de vereadores, que vários funcionários estavam em desvio de função, tinha sim, mas todos estavam em desvio a vários anos não foi em minha administração conforme declaração por escrito de cada um dos funcionários informando quando foram desviado de suas funções do cargo de concurso, alguns nunca trabalharam em seu cargo de origem sempre estiveram em desvio de função, alguns com mais de 20, 15, 10 anos, todos os funcionários em desvio de função, são cargos que estavam de recepcionista, mas o cargo é ASD (assistente de serviços diversos), estava de merendeira mas o cargo é ASD, estava gari mas o cargo é merendeira, estava merendeira, mas o cargo é lixeiro, estava de ASD, mas o cargo é braçal, estava de assistente administrativo, mas o cargo é ASD, entre outros.
Solicitei prazo para o ministério público na época, voltei todos para seus cargos de origem, alguns entenderam outros me condenaram por está atitude, mas quando deixei o mandato em 2016, todos estavam em seus cargos de origem, hoje estou respondendo o processo em 1º grau, mas muitos funcionários voltaram para o desvio de função, conclamo o ministério publico a câmara de vereadores a fiscalizar tomar uma providência, ou só vale para mim.
Estas notícias mau intencionada e porque sou pré candidato a prefeito em 2020, uma pesquisa que foi feito pelo prefeito atual, eu sai em primeiro lugar, na pesquisa estimula e espontânea.
Fui prefeito por dois mandatos, fiz muito por Pedro Gomes, e continuo com esta missão, sempre trabalhando com transparência, informando e prestando conta, todos os meses a população onde estava gastando os recursos, através do site da prefeitura e emissora de radio.
Estão tentando influenciar a opinião dos eleitores, mas continuo firme com o propósito que sou pré candidato a prefeito em 2020.
Um abraço.
Atenciosamente,
Francisco Vanderley Mota

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!