Buraqueiras: Vanderley e William: Julgamentos diferentes para problemas iguais.
por:Paulo da Silva
Na então gestão do ex-prefeito Vanderley Mota(PSB), os críticos eram implacáveis com a questão da buraqueira que tomavam e tomam conta das vias públicas. Na calada da noite pessoas de má fé faziam brotar pés de bananeiras e até capim colonião. Isso sem falar nos caixões e pescarias. A ideia principal era indispor Vanderley perante a opinião pública e desgastá-lo politicamente e propagar a anarquia.
Vanderley na época ficava sem ação. Passou sozinho politicamente, sem apoio do governador Azambuja, sem deputados e dentro de uma crise financeira que assolava os municípios pequenos na época. Vereança só vendo e só comendo, engordando o bucho e vendo as nuvens passar, Ministério Público na cola… Isso tudo passou. Mas as buraqueiras continuam infernizando.
Com o atual gestor, William do Banco(PSDB), ninguém se deparou com protestos exóticos. Não tem capim, bananeiras, pescarias, frases de efeitos. Só mesmo um queixa nas redes sociais… algo bem suave. Vereança quase toda sem força de ação, vociferando na tribuna as segundas e só. Para espanto dos olhos de Vanderley a população mesma resolve a parada, tapam eles mesmos os buracos. Ação risível e medíocre. Para Vanderley a execração pública para o atual prefeito, William do Banco(PSDB), eles vão humildezinhos e resolvem o problema. Tapam os buracos, um protesto tímido, ordeiro.
Os dois métodos estavam errados. Os bisonhos protestos na época do prefeito Vanderley não taparam os buracos. Eles continuam ai tirando o sono dos ruins de roda desse lugar. Com o prefeito William, os próprios pegaram tapar pode até atenuar o problema mais não resolve. Fica feio, fica é pior.
Sem sobra de dúvida, parafraseando o velho ditado, o pau que dava em Vanderley não é o mesmo quem dão em William. E segue o baile.
Uma luz no fim do túnel…
O prefeito William do Banco(PSDB), tem mais apoio junto a deputados e tem o governador que é do seu partido. Vanderley não tinha era um solitário naquele gabinete. A maioria de seu secretariado nem sequer acompanhou ele nos últimos dias de seu mandato e tentativa de reeleição. E este ano é um ano político, isso nos é favorável. William com jeito, pedindo espera a ação prática da governadoria. E que seja cumprida a promessa de Azambuja.
Os pedrogomenses em geral esperam esperançosos. Azambuja prometeu recapear as ruas, drenar e pavimentar locais como a vila São Luiz, a vila do meio. Entretanto, até agora isso só está no papel. Aqui, eu e todo mundo na torcida.
Deixe um comentário