Projeto de Lei será apresentado na Casa de Leis na segunda-feira, 11. Pelo projeto, servidores que aderirem à suspensão assumirão riscos.
por:Paulo da Silva
A Câmara de Vereadores votará na próxima segunda-feira(11), o projeto de Lei que suspenderá a cobrança de consignados por até 90 dias. A medida visa reduzir os impactos financeiros dos servidores por conta da pandemia do novo coronavírus.

O projeto já está pronto e é de autoria do vereador e Presidente da Mesa Diretora, Mauro Nogueira Júnior (PSDB). Pelo projeto ficará por conta da prefeitura, por meio do Recurso Humanos a orientação e meios para executar as parcelas que seriam cobradas neste período (90 dias) que terão que ser renegociadas junto a entidade bancária contratada.
O projeto ainda sinaliza que o trabalhador deverá solicitar por requerimento a suspensão e assumir eventuais riscos com o adiamento da cobrança.
A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Maria José, a Professora Titico relatou por meio da página das redes sociais que o Presidente da Câmara, Mauro Júnior estará reunindo com o advogado da Casa e dará informações detalhadas aos filiados.
Deixe um comentário