Retorno das sessões marca ínicio de período intenso de debates em meio a eleições para deputados, senadores e presidente.
![]()
Após mais de dois meses de recesso, a Câmara Municipal de Vereadores de Pedro Gomes retornam os trabalhos nesta segunda-feira(2). A Casa volta a ter sessões regulares com a expectativa do pleito eleitoral em que eleitores irão escolher deputados, senadores e o presidente da República. É ai que os vereadores irão incomodar os pedrogomenses. Cada um deles irão ser novamente testados, quando forem atrás de votos para os nomes de eventuais candidatos que deverão, ou obrigatoriamente terão que abraçar.
Na avaliação da atual vereança, é a que mais se distanciou dos pedrogomenses e isso preocupa a vereança. Em mente, os vereadores já elegeram um culpado: Reges Nunes de Paula! Ao que tudo indica, Reges cumpre o último ano de comando da Casa de Leis, onde foi eleito com a ajuda do candidato derrotado no último pleito municipal, Normando Mota (PSDB). O mandato de Reges vem sendo marcado pelo seu distanciamento do povo que Reges e os demais pares deveriam representar. Mesmo reprovando as ações de Reges, os pares sem personalidade política evitam o confronto. Se preparam para derrotá-lo quando tentar se reeleger para o comando da Mesa. Feito repetido pelo antecessor Mauro Júnior.

Réges ruim na fita
Sob sua liderança, o atual presidente contratou duas secretarias particulares ( sem necessidade) e com salários exorbitantes. O ato causou desconforto entre os pares. Gastou demasiadamente para requintar seu gabinete; reformou mobília, notebook de última geração até tapete para a sua sala. Parce embriagado pelo poder. Reges ainda tenta, embora sem sucesso, influenciar nas decisões particulares do executivo. Fontes no legislativo sob a condição de anonimato revelou ao PNEWS, que Reges foi motivo de riso debochado, quando foi pedir cabeça de servidores no Paço Municipal.
Ainda na Casa de Leis, se indispôs com servidores da Casa e aumentou os gastos com os recursos para os próprios colegas de legislatura. Vereadores poderão agora se beneficiar de até R$ 2,1 mil em diárias. O valor é superior a diárias pagas em municípios maiores e distantes da capital, Campo Grande. O mandato de Reges e demais pares acabou ofuscado pela a eleição do prefeito Murilo Jorge (PL) que tem recebido elogios por sua proximidade com a população, o inverso que ocorre com Reges e demais vereadores. Para se ter uma ideia da tamanha falta de consideração com a população, líderes da Casa de Leis boicotaram o aniversário da cidade. Em vez de marcarem presença no retorno do desfile que homenagiava os pioneiros e seguimentos da cidade, foram para uma festa particular em Rio Verde.
Os números não mentem
De acordo com o Portal da Transparência somente em 2025, a Câmara Municipal de Pedro Gomes gastou R$ 393 mil em diárias. Reges pontua como o vereador mais abastecido com os recursos. A “fome” de Reges pelos recursos públicos vem se repetindo desde de seu mandato anterior-, em que figura como o que mais consome dinheiro público em diárias. Assim, começa hoje o que pode ser um prenúncio de despedida de uma das vereanças que mais governou para si do que aos interesses da população. Nos bastidores há prenuncios de nomes competitivos com o clamor de renovação total do legislativo municipal. Quem viver, verá.






Deixe um comentário