sexta-feira , 24 maio 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Vereador Mauro Junior pede agilidade na estadualização de estradas Pg-02 e Pg-03
Sem categoria

Pedro Gomes: Vereador Mauro Junior pede agilidade na estadualização de estradas Pg-02 e Pg-03

A estadualização das vias é tida como uma saída para a cidade pedrogomense, interligando a cidade as BRs, 163 pela região do Roncador  ao entroncamento da MS-418 para a ponte do Rio Taquari ligando a BR- 359.

por:Paulo da Silva

 

O vereador e Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pedro Gomes,  Mauro Nogueira Junior (PSDB), com apoio dos demais pares da Casa, através de uma indicação aprovada na última sessão da Casa, pede agilidade dos deputados estaduais e a governadoria na estadualização das vias, identificadas por Pg-02 e Pg-03, que liga a cidade às BRs, 163 pela região do Roncador  ao entroncamento da MS-418 para a ponte do Rio Taquari ligando a BR- 359.

Os vereadores Claudio do Hotel(PR), Francisco Alves, o Dica (MDB), Antônio Marcos Teodoro, o Marquinhos (PSD), Reges Nunes de Paula (PSDB), Maquielves Lopes Grison (PSDB), Nicanor Farias (PP) Sandoval de Oliveira (SD) e Tânia Fontoura (PR), assinaram em conjunto a indicação de Mauro Júnior

A indicação recebeu o apoio de todos os pares da Casa de Leis que veem na inciativa uma solução para tirar Pedro Gomes do isolamento. O pedido foi endereçado aos deputados em especial os que obtiveram expressiva votação na cidade pedrogmense; Renato Câmara (MDB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Correia (PR) e Rinaldo Modesto (PSDB).

No último dia 23/03 vereadores e demais lideranças políticas de Pedro Gomes, entre elas, o Presidente do PSDB municipal Dr. Jean Rommy buscaram apoio em conjunto aos vereadores de Coxim,  para a estadualização das vias

Na justificativa o parlamentar assentou que tais rodovias são de vital importância para o desenvolvimento da Região de Pedro Gomes, Coxim, Sonora e Alcinópolis, pois será criado um corredor de ligação e escoamento de produção até os Estados de Goiás e São Paulo, via Costa Rica, criando também um acesso de leste a oeste para Pedro Gomes. A estadualização cria, portanto, benefícios de logística e escoamento da produção e ligando a cidade pedrogomense a Estados mais ricos do Brasil, como Goiás e São Paulo.

Uma ‘saída’ para Pedro Gomes

Mauro Júnior descreve em seu pedido que no ano de 2014 já existe a autorização municipal para a estadualização das rodovias citadas. Por conta disso pede para que seja viabilizado pela Assembleia Legislativa e Governadoria tudo o quanto necessário para que se concretize a estadualização com maior brevidade possível.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Mundo: Presidente do Irã e comitiva morrem em queda de helicóptero; cinco dias de luto no país. Veja vídeo

Redação com informações da Folha O Irã confirmou na madrugada desta segunda-feira...

Sem categoria

Pedro Gomes: Eleições 2024; nome de Mauro Nogueira é cotado para eventual vice de Normando Mota

O nome de Mauro Nogueira ganhou força nas bases políticas alinhado ao...

Sem categoria

Morre aos 89 anos o locutor esportivo Silvio Luiz

Narrador estava hospitalizado desde 8 de maio; em abril, passou mal durante...

Sem categoria

Previsão do Tempo: Pedro Gomes e Sonora não sofrerão impactos de nova frente fria, aponta instituto

A previsão foi divulgada pelo Cemetec (Centro de Monitoramento do Temo e...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!