Vereadores alegam que valor é alto e que não há eventos na cidade que justifique o gasto.
por:Paulo da Silva
O vereador Jairo dos Santos (Patri) cobrou na tribuna explicações da gestão do prefeito William Fontoura (PP) sobre um contrato da gestão pública no valor de R$ 48.620,00 com uma empresa de arbitragem com sede em Coxim. Por lá, a empresa é suspeita de direcionar recursos públicos para a mãe de Sérgio Alexandre, o Serginho Bombeiro. A empresa pertence a Lindinalva Alexandre dos Santos, mãe de Serginho que seria o principal beneficiado nos contratos.
O mesmo esquema poderá estar ocorrendo em Pedro Gomes, pois a mesma empresa tem contratos com a gestão pública pedrogomense, conforme o print do Portal da Transparência. Confira a arte abaixo:

Os vereadores de Pedro Gomes vem criticando a atual administração pela não realização de eventos esportivos na cidade. Criticam que o esporte em Pedro Gomes está ‘morto’. Exige da gestão William que retorne com a realização de eventos esportivos, como ocorriam nos campos de futebol no centro e no bairro São Luiz

A prefeitura tem uma diretoria de esportes que promove e também apoia eventos de outros organizadores, como a realização de torneios esportivos, mas de pouca repercussão. Relembram que o pai do prefeito, Pedro Fontoura foi um dos incentivadores na realização de eventos esportivos na cidade e que o esportes foi promessa de campanha de William. Imagens que o PNEWS tem em seus arquivos comprovam a presença constante de Dr. Pedro nos eventos esportivos na cidade.

Os pares julgam que o contrato celebrado é muito caro e pede explicações. Suspeitam que os valores descritos no contrato são uma forma de retirar dinheiro dos cofres públicos. O vereador Anderson Luiz Fontoura, o Fontourinha (PTB) solicitou que o jurídico da Casa de Leis analisasse o contrato vigente. Sandoval de Oliveira (MDB) também criticou os altos investimentos no esporte-, sem que não há registros de eventos esportivos nos campos de futebol da cidade.
Outro lado
Após as falas dos vereadores na tribuna, por meio de aplicativo, Serginho Bombeiro entrou em contato com o PNEWS. Refuta qualquer irregularidade no contrato celebrado entre a prefeitura da cidade e a sua mãe. Serginho disse ainda que a empresa especializada no ramo de arbitragem, tem contratos com outros municípios e também instituições que organizam atividades esportivas. Que já foram tomadas providências judiciais contra as acusações que julgou ser covardes e politiqueiras contra a empresa e familiares.
Deixe um comentário