Casos apresentam-se assintomáticos-, ou seja tem a doença, porém não apresentam os sintomas.
por:Paulo da Silva, editada para acréscimos de informações e/ou correção
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico Oficial divulgado pela pasta, informou que 4 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Pedro Gomes. São todos da mesma família que estão isolados e monitorados e são acompanhados pelas autoridades de saúde local. A Saúde informa que monitora mais 17 casos.
Com isso, o total de infectados vai para 5. O primeiro caso confirmado para a cidade, foi de uma contaminação em Coxim, de um soldado do exército que serve no 47° Batalhão de Infantaria (47° B I). O jovem hoje é considerado curado e a estatística computada para Pedro Gomes gerou controvérsias por conta de ser um caso ‘importado’ e não um caso propriamente diagnosticado dentro da cidade.
Em relação aos 4 casos confirmados agora em Pedro Gomes, o OPORTALPNEWS apurou junto a mais de uma fonte que os casos surgiram após contato com outros testados positivos da cidade de Sonora.
A transmissibilidade se deu após moradores de uma cidade vizinha terem vindos em um velório de uma parente e ainda ter retornado-depois, para a missa de 7° dia, como é tradição na igreja dos Católicos. Depois de um certo tempo os casos agora confirmados apresentaram diarreias entre outros sintomas gripais.
▶Como combater o novo coronavírus:
-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%
-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.
-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.
▶Sintomas do novo coronavírus
A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.







Deixe um comentário