Decisão atinge somente a majoritária. Candidaturas para vereadores estão deferidas, com exceção do nome do vereador Claudio do Hotel.
Post atualizado às 17:48; edição postou erroneamente que a decisão também atingiria a candidaturas de vereadores do PSDB, o que não procede. O registro das candidaturas do PSDB para vereador estão todas regularizadas, com exceção do vereador Claudio do Hotel.
por: Paulo da Silva, editada para complementos.
A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura do atual prefeito de Pedro Gomes, e candidato à reeleição, William Fontoura (DEM). A informação do indeferimento foi publicada na tarde deste domingo (25). A defesa do candidato entrará com recurso contra a sentença.
O Ministério Público já tinha se manifestado contra o registro da candidatura de Jani, como vice de William. Tudo por conta da rebeldia do PSDB municipal que contrariou a recomendação do PSDB regional, que optou pela coligação com a candidatura de Vanderley Mota, candidato pelo PSB. O imbróglio ao qual está o PSDB municipal vem a tempos desidratando a candidatura de William, com essa decisão o partidários de William correm contra o tempo para garantir a permanência de William na disputa e substituição de Jani, na condição de vice.
Dr. Jean, tido como o pivô deste imbróglio envolvendo as duas forças: tucanos municipais e tucanos estaduais. Na sentença o juiz eleitoral destacou que “é possível concluir que é lícita a intervenção de órgão de direção nacional nas deliberações sobre coligações tomadas pela convenção partidária de nível inferior” no caso o PSDB municipal. O PSDB nacional tornou sem efeito qualquer ação do PSDB sob a tutela de Jean na cidade.
Por fim, a sentença do juiz foi fatal para todos da coligação-, envolvendo, portanto, as coligação na majoritária, para prefeito, negando o registro da coligação Novos Tempos, Novas Conquistas integradas pelos partidos MDB, DEM, PSDB, PTB, para concorrer às eleições majoritárias do município de Pedro Gomes
Deixe um comentário