Home » Pedro Gomes: Secretaria de Saúde Sandra, atribui erro em sistema para segundo caso de Covid-19; “continuamos com apenas um caso, diz

Pedro Gomes: Secretaria de Saúde Sandra, atribui erro em sistema para segundo caso de Covid-19; “continuamos com apenas um caso, diz

por Paulo Da Silva
0 Comente

“Passei quase a tarde toda para resolver este mal-entendido, junto à Secretaria Estadual de Saúde”, disse Sandra ao PNEWS. 

por: Paulo da Silva

A Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, declarou ao OPORTALPNEWS que um erro na inserção de novos casos de Covid-19, nesta terça-feira(28) computou erroneamente mais um caso de coronavírus para a cidade pedrogomense. 

Sandra acredita que a documentação do caso em questão, pode estar relacionada a cidade de Pedro Gomes, o que em tese tenha causado a confusão, e computado o caso para cá. “Nem mesmo o primeiro caso, em tese pode ser atribuído para Pedro Gomes, já que o mesmo se contaminou em Coxim. Entretanto, como tem residência em Pedro Gomes-, toda a sua documentação ser da cidade é computado para a nossa cidade”, salientou. 

Pedro Gomes continua, portanto, apenas com um caso. Em relação a constar este novo caso no sistema ela acredita que até amanhã (29) haverá a regulamentação. “Passei quase a tarde toda para resolver este mal-entendido, junto à Secretaria Estadual de Saúde”, disse Sandra ao OPORTALPNEWS. 

Viagens para Coxim… 

A Secretaria de Saúde Sandra, se diz preocupada com a ida constante de pessoas para a cidade de Coxim. Sandra conclama a todos a redobrar as medidas para conter a prevenção contra o novo coronavírus. “Me causa estranheza as pessoas irem tanto para a cidade de Coxim. O momento é de postergar os compromissos e só ir na cidade se for de extrema urgência, temos muitos casos lá”, pontuou. 

Como combater o novo coronavírus:

-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%

-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.

Sintomas do novo coronavírus

A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page