Lar Sem categoria Pedro Gomes: Reunião tensa em Conselho Municipal de Saúde: ex-vereador Antônio Epitácio quase sai no tapa com Enfermeiro Lander Pontes.
Sem categoria

Pedro Gomes: Reunião tensa em Conselho Municipal de Saúde: ex-vereador Antônio Epitácio quase sai no tapa com Enfermeiro Lander Pontes.

por:Paulo da Silva

Aconteceu na tarde de hoje(26), uma tensa reunião do Conselho Municipal de Saúde. Uma das pautas era as diárias concedidas pela pasta da Saúde aos servidores. Durante a reunião, Pitácio que faz parte da fiscalização do órgão, questionou a legalidade das mesmas e cobrou documentos por parte da Comissão de Finanças ao qual o Enfermeiro Laender Pontes é responsável. A reunião que em tese é para organizar e fiscalizar os serviços de Saúde para a população quase virou ringue entre Pitácio X Laender, quase chegaram as vias de fatos, assegurou um interlocutor. 

Neste momento, o clima esquentou e houve intensa discussão entre Pitácio e Laender . A presidente do CMS, Nadir Biberg, teve que solicitar que Pontes se retirasse da sala, pois estava muito alterado.

O pau quebrou na reunião do CMS

O OPORTALPNEWS procurou o ex-vereador Antônio Epitácio que declarou estar havendo inúmeras irregularidades no Conselho e que irá levar ao conhecimento do Ministério Público Estadual, Federal e Tribunal de Contas, apontando  o que considera uma uma série de irregularidades.  Falou que a Saúde, gastou mais de R$ 132 mil em diárias, questionou as suas legalidades que não tem relatórios. Relatou que o servidor Armando Soares serviu de motorista para o prefeito William do Banco(PSDB), por cinco dias sem que o mesmo se encontrava na cidade. Anotou nisso desvio de função. “Está errado e citou como exemplo punibilidade por parte da Justiça ao ex-prefeito José Mendes Fontoura Neto, vulgo Zé do Mano, que até mesmo foi preso e teve os direitos políticos cassados por situação semelhantes”,  acrescentou.

Procuramos o Enfermeiro Laender Pontes que declarou que as agressões partiu primeiramente dele próprio. [Pitácio] Que durante a reunião Pitácio começou a gritar e impor suas ideias, momento em que pediu respeito ao ex-vereador, disse.“O Pitácio todo mundo conhece é terrível, mas estou tranquilo”, finalizou Laender. O enfermeiro que responde pelo hospital disse ter sentado com o prefeito e a responsável pela pasta esclarecendo eventuais dúvidas dizendo estar tudo dentro da lei, como exige o próprio prefeito.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Sem categoria

Pedro Gomes: Delegado Murilo e esposa prestigiam evento na Feira do Produtor

Ação foi promovida para promover os comerciantes da cidade. por:Paulo da Silva...

Sem categoria

Pedro Gomes: Eleições 2024; delegado Murilo dará SIM ou Não semana que vem; tem gente roendo as unhas

Um nome competitivo. O proeminente delegado de Polícia Civil, Murilo Jorge dará...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!