Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: Pressionado, vereador Reges recua de compra de notebook caro; compra cancelada
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Pressionado, vereador Reges recua de compra de notebook caro; compra cancelada

O vereador que preside a Casa de Leis de Pedro Gomes, Reges Nunes de Paula (PP) recuou da compra de um dos notebooks mais caro hoje no mercado. Tratava-se de aparelho com sistema operacional macbock -, que entre outras vantagens tem câmara FaceTime HD,  processador de imagem avançado, podendo ser integrado com o iPhone do usuário e só  ligado por biometria.

O notebook seria comprado com dinheiro dos nossos impostos. Depois do fato vir a público pelo PNEWS e redes sociais o desejo de compra de Reges acabou sendo frustrado. O fato causou indignação em grande parte dos pedrogomenses que se manifestaram contra ter que arcar com o ‘luxo’, sendo que a cidade tem outras prioridades. O custo somente do notebook sairia por R$ 11.756,22 e seria para uso exclusivo de Reges.

Alguns pares na Casa de Leis protestaram contra a aquisição tomada exclusivamente por Reges. Ouvindo também populares, estes se posicionaram contra a compra do notebbok caro. Reges tentou se justificar numa reunião interna na Casa com os demais vereadores, mas não convenceu e por conta disso cancelou a compra do notebook. Confira:

A compra da fragmentadora de papel e duas impressoras também foram suspensas.

Vereadores protestaram

Os vereadores da atual legislatura estavam receosos com a tentativa de compra por Reges. Disseram desconhcer os motivos que levaram Reges a prentender comprar os equipamentos de informática. Acrescentaram ter tomado conhecimento pela redação do PNEWS e depois nos grupos das redes sociais. A maioria se mostraram contrário ao gasto do dinheiro público com a compra principalmente do notebook que custaria quase R$ 12 mil dos cofres públicos.

“Tem tanto computador bom aqui na Câmara e se for para comprar tem até com valores mais modestos. Coisas se resolvem até mesmo por meio de nossos celulares, não há necessidade da compra desse computador para uso exclusivo para o Reginho, a população certamente desaprovaria, já quem irá pagar serão os próprios pedrogomenses”,  disse um vereador sob a condição de anonimato.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *