terça-feira , 18 novembro 2025
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: Prefeito Murilo explica a real situação da obra da Avenida Maicon Feitosa e os planos da prefeitura para conclui-la.
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Prefeito Murilo explica a real situação da obra da Avenida Maicon Feitosa e os planos da prefeitura para conclui-la.

Projeto cancelado por falta de verba.

por: Redação com Assessoria

Na manhã de sábado (1º de março), o prefeito delegado Murilo concedeu entrevista à uma emissora de rádio e abordou um dos temas mais polêmicos do momento: a situação da Avenida Maicon de Oliveira Feitosa. A via, que há meses enfrenta problemas estruturais, tem gerado constantes dificuldades, especialmente em dias de chuva, quando uma lama dificulta a passagem de veículos e pedestres. O prefeito explicou em detalhes o que ocorreu com a obra e quais são os planos da administração para solucionar o problema.

Licitação, falta de recursos e cancelamento do compromisso

A pavimentação da Avenida Maicon de Oliveira Feitosa foi feita e licitada ainda na gestão anterior. O projeto prévio de drenagem e pavimentação completa da via, com um investimento total de R$ 2,5 milhões. No entanto, Murilo revelou que, no dia 30 de dezembro de 2024, praticamente na virada do ano, o compromisso da despesa foi cancelado por falta de saldo suficiente nos cofres da prefeitura.

“O que aconteceu foi que a última gestão fez todo o planejamento e a licitação, mas quando chegou a hora de empenhar o valor necessário para a obra, não havia dinheiro disponível. Como o saldo era insuficiente, a pavimentação acabou não acontecendo”, explicou o prefeito.

A Câmara autorizou que o Executivo movimentasse até R$ 11 milhões de um setor para outro, mas isso só poderia ser feito se houvesse dinheiro, mas não tinha”, esclareceu.

Como viabilizar a pavimentação da avenida?

Diante da impossibilidade de usar o orçamento já planejado para a obra, Murilo e sua equipe começaram a buscar alternativas para garantir a pavimentação da avenida Maicon de Oliveira Feitosa. Uma das principais estratégias será a arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Nós identificamos que há um número muito grande de inadimplentes no pagamento do IPTU. Então, estamos elaborando um projeto de Refis para que os moradores possam quitar suas dívidas com desconto. Todo o dinheiro arrecadado com essa renegociação será destinado à pavimentação do Maicon”, anunciou o prefeito.

Com a finalização da drenagem prevista para as próximas semanas e a arrecadação do IPTU como alternativa de financiamento, a expectativa da prefeitura é que a pavimentação da avenida possa sair do papel ainda em 2025.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Polícia prende casal acusado de roubar idoso e furtar mercadinho; bateu no idoso e roubou picanha

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima na tarde de ontem,11 e...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes 62 anos: Sandoval e Reges não aparecem em desfile do aniversário da cidade

Evento marca retorno da modalidade; último foi feito em 2007. por: Paulo...

♦PEDRO GOMESDestaque

Pedro Gomes 62 anos: Governador, senador e deputados visitam cidade; inaugura obras e anunciam investimentos

Pedro Gomes viveu um dia histórico, pontua gestão Murilo. por: Redação com...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes 62 anos: Dinheiro pago no estacionamento do Clube do Laço Bonanza será doado à APAE

Entidade atende mais de 20 alunos. Quem for nas festividades do aniversário...