Prefeito parece estar sozinho no evento.
O prefeito William Fontoura (PP) participou de um evento para um grupo seleto em um resort localizado na cidade turística de Bonito. O evento é promovido pela Assomassul, com parceira do Sebrae que por sinal, possui parceiras com a prefeitura pedrogomense.
O encontro contou com a presença de vários gestores do Estado e na foto oficial, pode ser conferida a participação do prefeito pedrogomense. Foram convidados prefeitos e suas respectivas primeira-dama. Como se sabe, William tem um relacionamento com Jackeline Figueiredo e geraram um filho. Entretanto, não é possível avistar a primeira-dama na foto ao lado do prefeito. William parece estar sozinho no evento.
Cada participante do evento gasta três dias de diárias no Zagaia Eco Resort ao custo de R$ 3.560,13 por casal. Este é o segundo ano em que os gestores participam do evento de pompa que mais parece algo para esbanjar o dinheiro público do que de fato para discutir e resolver os problemas políticos de cada localidade. Isso tudo diante da diminuição de repasses federais aos municípios.
Palestras, debates e comes e bebes do mais alto requinte. Moqueca de peixe e outras iguarias típicas do circuito Bonito-Pantanal, além de bebidas finas como uísques e vinhos, estão no encontro de luxo e ao que tudo indica às custas do dinheiro do contribuinte.
Perdas na arrecadação
O município de Pedro Gomes foi um dos que teve perdas na arrecadação e esperava-se com isso que William reduzisse a gastança com o que pode ser considerado supérfluo. A maioria dos prefeitos de MS reclamam da crise financeira com a queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Inclusive o assunto foi tema de uma palestra do conferencista Ângelo Roncalli no evento que custou o olho da cara.
William parece viver no mundo de faz de fantasia. De duas uma; ou esta faltando dinheiro mesmo e William não se importa com isso, ou tem muito dinheiro e o prefeito mente que não tem, para poder gastar à vontade.
Deixe um comentário