quinta-feira , 16 outubro 2025
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: Prefeito Murilo, vice, Edy Rezende e vereadores participam de formatura do Proerd-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Prefeito Murilo, vice, Edy Rezende e vereadores participam de formatura do Proerd-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O evento aconteceu no salão da Maçonaria que ficou lotado de Professores, alunos e pais.

O prefeito Murilo Jorge (PL) e seu vice, Edy Rezende e vereadores prestigiaram na manhã de hoje (15) a formatura dos alunos no Proerd-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O evento aconteceu no salão de festas da Maçonaria que ficou lotado, com as presenças de Professores, pais de alunos e convidados. O programa é um projeto que foi sugerido pelos munícipes ao então candidato a prefeito-Murilo que hoje realiza a sua primeira formatura. O projeto já ocorreu em outras gestões municipais.

Alunos das escolas participantes que se destacaram foram premiados com o mascote do projeto e uma bicicleta. O momento foi de alegria e celebração nos rostos de cada pais presentes que elogiaram a iniciativa que visa educar os filhos para ficarem longe das drogas, formando bons cidadãos.

Destaque especial foi dado à entrega de mascotes (DARE) aos alunos que mais se destacaram durante o curso e à premiação com bicicletas para as melhores redações, reconhecendo o engajamento e o esforço dos estudantes.

A solenidade também foi marcada pela entrega dos certificados “Amigo do Proerd”, concedidos a pessoas e instituições que apoiaram ativamente o programa no município.

Um momento simbólico e emocionante aconteceu durante a execução do Hino Nacional, com a entrada solene dos Patrulheiros Mirins de Sonora, que carregaram a bandeira nacional. O grupo é coordenado pelo 3º Sargento Robison Lima da Cruz e abrilhantou ainda mais a ocasião.

Em seu discurso, o comandante do 2º Pelotão de Pedro Gomes destacou a importância do Proerd como ferramenta de prevenção primária. Em sua fala, citou o professor Ricardo Balestreri, ao afirmar que “a verdadeira segurança pública começa muito antes da ocorrência do crime”. O oficial também agradeceu às autoridades e apoiadores que contribuíram para a implementação do Proerd no município.

A solenidade contou ainda com a presença do comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, do Presidente da Câmara Municipal, vereador Réges Nunes de Paula, da Secretária de Educação Professora Sueli Marques, do Presidente do Conselho de Segurança Subtenente Cleiton Robison Pagno Cordeiro, além de outras autoridades civis e militares.

“O projeto é um programa pelo qual tenho muito carinho, pois visa ensinar crianças e adolescentes a dizerem não às drogas e à violência, ferramenta importantíssima para uma sociedade melhor”, pontuou o gestor.

“Parabéns a todos os formandos e à toda equipe responsável por esse excelente trabalho. O próximo passo agora é que somemos esforços e, juntos, conseguirmos trazer a Patrulha Mirim para o município. Pedro Gomes tem muito a ganhar!” finalizou o gestor.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previsão do tempo

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Saúde realiza evento Especial do ‘Outubro Rosa’ com ampla programação; confira

Ações terá palestras, coleta de exames, consultas médicas e dentistas voltada para...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Procissão e Missa Solene em honra à Nossa Senhora Aparecida reúnem centenas de fiéis

Evento estava sob a liderança do padre José Macedo, responsável pela igreja...

♦ENTRETENIMENTO♦ESPORTES♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Prefeito Murilo participa do encerramento dos Jogos Escolares; reuniu mais de 700 alunos da rede municipal

por: Redação com Assessoria O prefeito Delegado Murilo participou nesta sexta-feira (10)...